7 dicas para queimar calorias sem sair de casa

Seu peso está causando preocupação? Você está com alguns quilinhos a mais e quer uma maneira de emagrecer em casa? Neste artigo, daremos sete dicas muito práticas de como fazer perder peso. Confira!

7 dicas para queimar calorias sem sair de casa

Faça exercícios físicos

Se quiser perder peso sem ir até a academia, você pode emagrecer em casafazendo alguns pequenos exercícios simples, como abdominais, flexões e exercícios para os braços. Sugerimos também o Air Climber, um pequeno aparelho, ótimo para trabalhar os membros inferiores e o bumbum, que você pode encontrar aqui.

Além de perder peso, você fortalece seus músculos! Os exercícios físicos são uma maneira ideal de se emagrecer em casa!

Alimente-se melhor

Se você está acima do peso, um dos motivos pode ser uma alimentação errada. Mas se não quiser ou não puder se consultar com um médico ou nutricionista, você pode emagrecer em casa com algumas dicas fáceis de como melhorar sua alimentação.

Beba água gelada

Nem todo mundo sabe, mas uma maneira muito simples e fácil de se emagrecer em casaé bebendo água gelada. O motivo é o seguinte: nosso organismo está sempre regulado para manter certa temperatura corporal. Quando você bebe água gelada,  ocorre a diminuição da temperatura corporal, fazendo com que o organismo trabalhe mais, elevando a própria temperatura, para atingir equilíbrio térmico ideal. Esse processo gasta algumas preciosas calorias. Então beba muita água gelada!

Coma frutas

Você não costuma comer frutas? Pois saiba que elas causam saciedade. Isso significa que você vai demorar muito tempo para sentir fome novamente, e comendo menos, menos calorias serão absorvidas.

Essa sensação de saciedade vem das fibras alimentar contidas nesses alimentos, que fazem com que a digestão se torne mais lenta, e o estômago ficará preenchido por mais tempo.

Algumas frutas ricas em fibras são: banana, melão, kiwi, melancia, mexerica, laranja, pera, manga, ameixa e frutas secas. Mas atenção: as frutas secas devem ser consumidas moderadamente.

Prefira alimentos integrais

Alimentos integrais, assim como a água, causam uma aceleração no metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia na digestão e são muito ricos em fibras, causando aquela mesma sensação de saciedade das frutas. Eles liberam menos açúcar e de forma mais lenta no organismo. Farinha, pão e arroz são alguns alimentos que podem ser encontrados na forma integral. Se você quer emagrecer em casa, comer alimentos integrais vai te ajudar muito!

Reforme sua casa

Pode parecer esquisito, mas, se você quer emagrecer em casa, que tal reformar a sua? Lembra-se daquela torneira vazando, daquele armário que você quer trocar e de outras coisas em sua casa que precisam de uma reforma? Pois mãos à obra, e calorias eliminadas!

Durma melhor

Noites de sono ruim podem ser um grande inimigo para quem quer emagrecer. Lembra que falamos anteriormente sobre saciedade? Pois estudos mostraram que o sono ajuda seu corpo a aumentar a produção da leptina, um hormônio que dá sensação de saciedade.

Além do mais, quando se dorme 5 horas ou menos, o corpo produz mais grelina, hormônio que faz o oposto, dá sensação de fome. Quer emagrecer em casa? Então durma bem e bastante!

E aí, gostou das dicas? Quer saber mais detalhes sobre alguma delas? Faça alguns comentários contando pra gente o que você achou!

 

Postagens Relacionadas