7 dicas para quem tem cabelos finos

By on outubro 18, 2014
7 dicas para quem tem cabelos finos

Cabelos finos e ralos podem ser um pesadelo para algumas mulheres, e homens que preferem uma aparência mais marcante com cabeleira volumosa, que permite uma maior variedade de penteados e looks. O que caracteriza a pouca versatilidade nos looks de que tem cabelos finos, na verdade, são as raízes oleosas, que tornam a estilização uma tarefa difícil.

No entanto, sabemos que muitas das nossas atitudes diárias – como o tipo de comida que comemos e até a maneira como passamos o pente pelos cabelos – podem afetar a sua aparência. Isso confirma a ideia de que é possível ter cabelos mais fortes e volumosos por meio de algumas mudanças de comportamento.

Veja, então, 7 coisas que você pode fazer para cuidar melhor dos seus cabelos finos:

1.   Lave o cabelo com frequência

Evite ficar muitos dias sem lavar os cabelos. Quando os produtos usados durante a lavagem ficam acumulados nos fios por muito tempo podem causar um excesso de caspa, entupir os folículos pilosos e dificultar o crescimento do cabelo. Para evitar isso, lave os cabelos de dois em dois dias. Fique atenta às lavagens, também, nas estações quentes – quando se sua muito – quando estiver aplicando muitos produtos nos fios.

2.   Use filtro solar

Sim, use filtro solar nos cabelos. Procure por cremes de pentear ou leave-ins com proteção contra os raios do sol e abuse dos chapéus. Quando exposto aos raios UV por muito tempo, os cabelos perdem a força e a elasticidade, podendo ocorrer a quebra dos fios e eventual queda, devido ao enfraquecimento .

3.   Evite banhos muito quentes

Banhos muito quentes são grandes catalisadores da desidratação, não só da pele como das fibras capilares. Nos cabelos, este fenômeno acontece por que a água quente promove a remoção dos óleos que protegem os fios, levando os poros do couro cabeludo a produzir óleos de reposição em excesso. Este processo danifica a raiz e acentua a queda de fios.

4.   Não exagere na temperatura do secador

7 dicas para quem tem cabelos finos

Assim como a água quente, o secador em temperaturas muito altas pode danificar as proteínas dos fios e, também, sua cutícula protetora. Com a cutícula em perigo, seus cabelos perdem o equilíbrio proporcionado pela hidratação e ficam mais propensos à queda. Para evitar isso, use o secador apenas 2 ou 3 vezes por semana e escolha a opção de ar menos quente.

5. Não use os cabelos presos o tempo todo

Se você é fã do rabo de cavalo ou de tranças apertadas e tem cabelos finos, tome cuidado. A pressão causada por esses penteados atinge os folículos pilosos em excesso, causando microcicatrizes que destroem os fios. Isso danifica tanto os cabelos que pode até impedir o crescimento de novos fios. Para evitar que isso aconteça, tente usar o cabelo solto com mais frequência, principalmente para dormir. Quando amarrar os cabelos, tente deixa-lo mais folgado.

6.   Cuide da sua dieta

A vivacidade dos cabelos depende, em grande parte, do que comemos. No caso dos cabelos finos, isso não é diferente. Dietas muito restritivas fazem com que o corpo direcione os recursos obtidos ao funcionamento de órgãos essenciais, como o cérebro e o coração. Por isso, cuide da sua dieta e siga uma alimentação balanceada e rica em proteína magra, para que os seus cabelos possam ser beneficiados e fortalecidos diariamente.

7.   Condicionador e raízes não combinam

A função dos condicionadores é melhorar a textura do cabelo e aumentar a maciez dos fios. No entanto, alguns ingredientes – como óleos e silicones – podem tornar os fios pesados, algo que você não quer que aconteça na região das raízes. Uma boa opção de condicionador para cabelos finos é o Toppik Keratinized Hair Building Condicionador, que pode engrossar os seus cabelos em até 4 vezes.

Com o lançamento, você pode ver os resultados já na primeira lavagem, com um aumento no volume dos fios. O produto foi criado com uma grande quantidade de proteína de queratina e outros agentes para dilatar os fios, um a um, fortalecendo e dando volume ao seu cabelo.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login