7 itens tecnológicos que você não vai acreditar que existem!

No mundo de hoje, é impossível ficar por fora de toda a tecnologia que vemos por aí. Principalmente, porque a tecnologia e todos os seus itens tecnológicos facilitam o nosso dia a dia, nos dando cada vez melhores meios de viver. Nesse artigo, falaremos um pouco de alguns itens tecnológicos que deixam a gente de boca aberta, uma vez que há poucos anos nunca imaginaríamos ter esses itens da tecnologia ao alcance de nossas mãos.

Itens tecnológicos

Painel solar eficiente

Já existe e está sendo desenvolvido de forma cada vez mais aprimorada. Esse dispositivo produz duas vezes mais energia solar do que os painéis solares que foram fabricados anteriormente.

  • São feitos de materiais semicondutores, normalmente o silício;
  • Converte 50% da sua energia em eletricidade.

Ou seja, aumenta e muito a eficiência dos painéis solares atuais. Mesmo ainda sendo caro para aquisição, em longo prazo, é um ótimo custo benefício.

Smartphone de pulso

O relógio é uma das tecnologias mais avançadas que se tem e uma das quais muitas pessoas desejam ter. Pois com ele, não é necessário ficar carregando o seu smartphone no bolso ou em sua bolsa. A ideia original do relógio era apenas se conectar com os smartphones, mas isso foi há 5 anos, e claro que as coisas já mudaram e isso ficou no passado. O relógio se conecta aos iPhones e a aparelhos que tenham o sistema Android via Bluetooth, sendo capaz de mostrar todas as suas notificações, suas mensagens, como outros dados. Os relógios inteligentes são um mercado de alta tecnologia que cresce cada vez mais.

Redes elétricas

Hoje em dia, existem redes elétricas poderosas em que o seu sistema é em corrente contínua de alta tensão, e que são muito mais eficientes para transportar a energia nececessária por muitos quilômetros. Mesmo sendo melhores do que o sistema de corrente alternada, essa ainda corresponde à maioria dos sistemas que existem atualmente. Acabam sendo menos utilizados por permitirem fazer uma transmissão direta, sem criar redes integradas, o que é necessário nos sistemas elétricos. Mas, felizmente, a tecnologia sempre avança e já foi desenvolvido um dispositivo para resolver esse pequeno problema técnico, eles criaram um disjuntor para sistemas em corrente contínuas em alta tensão. Com isso, conseguem desconectar algumas partes da corrente elétrica que apresentarem algum tipo de problema. Esse tipo de sistema também é muito eficiente para conectar fontes de energia renováveis a longas distâncias.

A tecnologia na Impressão 3D

A impressão 3D, com certeza foi um dos principais marcos tecnológicos do mundo moderno. Mas hoje, já existe a impressão 3D em escala industrial. Se antes não conseguíamos imaginar imprimir alguma coisa em 3 dimensões, imagina fazer isso em maior escala. Por isso, que a tecnologia nos surpreende a cada dia. Pois, o primeiro passo para que isso ocorresse foi quando a General Eletric decide produzir bocais de combustível para um novo motor de avião, utilizando a técnica da fabricação aditiva, que é a versão industrial da impressão 3D. Atualmente, a impressão 3D já é usada para a produção de algumas peças específicas, mas a produção em grande escala é onde essa tecnologia causa um grande impacto.

Robô industrial amigável

Os robôs costumam ser bem grandes, principalmente os robôs industriais, além de normalmente ficar longe dos trabalhadores. Além disso, só podem ser reprogramados por especialistas. Por causa disso, um dos fundadores da Rethink Robotics pesquisa uma forma de revolucionar os robôs industriais. Com esse intuito, lançou o Baxter que é um robô que ajuda na linha de montagem. Com seus braços flexíveis e uma tela de LCD como rosto, faz com que se torne mais amigável, além de ter uma maior atenção dos ‘companheiros de trabalho’. O robô é capaz de perceber obstáculos, além de perceber a aproximação de pessoas e ainda pode ser reprogramado de maneira bem fácil, podendo ajudar em diferentes tarefas.

Microchip de memória

Há muito tempo, já se vem estudando novas tecnologias, além de estudos para melhorar as tecnologias que já temos. Com isso, alguns neurocientistas de diferentes universidades dos Estados Unidos criaram um microchip que tem a capacidade de restaurar o cérebro, produzindo memórias de longo prazo – aquelas que perdemos ao passar do tempo. Um dos professores de engenharia biomédica da Universidade do Sul da Califórnia analisou a forma que os sinais elétricos se propagam pelos neurônios do hipocampo, que é a região do cérebro capaz de transformar as memórias de curto prazo em longo prazo. Para isso, criou um modelo que imita essa movimentação do cérebro. Infelizmente, ainda não está no mercado, mas já deu um grande passo para todas as pessoas.

Caneta espiã

Já imaginou ter uma caneta espiã? Isso mesmo, esse item tecnológico já existe e já está no mercado. Suporta Cartão MicroSD de até 16 gigas e que ainda filma em alta resolução. Além disso, possui um design fantástico e que tem um grande poder de resolução, seja para fazer espionagem ou dar um flagrante, pode ser usado quando você quiser; é discretíssima, passando tranquilamente por uma bela caneta – que escreve, normalmente. Os vídeos ficam bem nítidos, mesmo a caneta sendo tão pequena, pois a sua câmera possui uma resolução de 8 megapixels e 30 frames por segundo na função vídeo com áudio. Com certeza, é a melhor caneta para você ter em casa e o melhor item de espionagem do mercado, pois além de produzir ótimos vídeos, também tira fotografias e pode ser usada como caneta normal. E mais, o seu cartão é removível, e a caneta vem com cabo usb. As suas especificações:

  • Grava Vídeos em 1280*960 / 29.579Fps / Avi;
  • Resolução fotográfica de 1280*1024;
  • Suporta Cartão Microsd De Até 16Gb (Não Acompanha Cartão Sd);
  • Pode Ser Utilizado Como Webcam;
  • Microfone Embutido;
  • Conexão Via Usb 2.0 (Usb 1.1 Compatible);
  • Estampa Data/Hora tanto nos vídeos quanto nas fotos;
  • Compatível Com Window98/Me/2000/2003/Xp/Vista/7/Oc/Linux;
  • Bateria De Litio De Alta Durabilidade;
  • Duração Da Bateria é de mais ou menos 1 ou 2 Horas;
  • Peso: 50G Só A Caneta;
  • Modelo na cor preta com dourado.

Depois de tantas novidades da tecnologia, você já pode correr atrás do seu item predileto. Boas compras!

Postagens Relacionadas