8 dicas para definir os cabelos cacheados

By on agosto 31, 2015
Cabelos com cachos

É sabido que toda mulher deseja ficar com o cabelo impecável para qualquer situação do dia a dia, não é mesmo? Cuidar dos cabelos não é uma tarefa fácil, ainda mais quando os fios são enrolados. Para quem ter as madeixas encaracoladas e sofre para cuidar dos cachos, que uma hora acordam mais lisos e outro dia acordam impecáveis, esse é um dilema pelo que quase todas as mulheres passam.

Uma reclamação das muitas mulheres que têm cabelo cacheado é a dificuldade de deixar os cachos bem definidos, tanto as que possuem cabelo com raiz enrolada quanto as que têm cabelo com a raiz lisa, e também as que possuem os cabelos crespos. Ter os caracóis bem definidos é uma tarefa que exige trabalho, mas, em compensação, dá para você deixar as suas madeixas definidas até mesmo em casa.

Vamos acompanhar abaixo as formas de tornar os seus cachos com muito brilho e superdefinidos!

Hidratação para definir os cabelos cacheados

O primeiro passo é essencial e muito importante para deixar lindos e definidos os seus cachinhos. A dica é a hidratação, nenhum cabelo fica bonito e definido se não houver uma boa hidratação, e ela precisa ser feita semanalmente para não deixá-los secos.

Os fios mais propensos a ficar ressecados são os crespos, mas isso não quer dizer que os outros tipos de cabelo não fiquem nesse estado, então apostar na hidratação é sempre uma boa opção.

Você pode tanto fazer essa hidratação na sua casa ou no salão de sua confiança. Caso você prefira realizar a hidratação em casa, lembre-se de utilizar produtos de sua confiança e, principalmente, produtos adequados para o seu tipo de cabelo; outro lembrete é ter sempre em casa um toca térmica, que ajuda a maximizar a hidratação; o ideal é deixá-la agindo com o produto no cabelo por alguns minutos, e o seu cabelo sai hidratado!

8 dicas para definir os cabelos cacheadosNão torça o cabelo ao secar

A segunda dica é para você colocar em prática após o banho, a maioria das pessoas tem mania de torcer o cabelo ao secá-lo, se você é adepto a essa prática é hora de parar. Torcer o cabelo na hora de secar deixa os fios quebradiços e com frizz e consequentemente os cachos ficam sem direção, indefinidos e com mais volume do que normal.

Passe a secar as suas madeixas com um movimento de vai e vem sem amassar os seus cachinhos e nem torcê-los.

Troque essa prática que você perceberá o quanto o seu cabelo vai melhorar.

Deixe o cabelo secar naturalmente

Outra mania que a maioria das mulheres possui é secar sempre o cabelo com o secador, experimente deixá-lo secar naturalmente, o vento quente não faz bem aos fios, faz com que eles quebrem e resultem nos indesejados frizz, além disso, o vento quente tem a função de deixar o cabelo mais liso, por isso evite isso para preservar a naturalidade dos seus cachos.

Não use pente em cabelo seco

A quarta dica é: nunca penteie os seus o seu cabelo quando os seus fios estiverem secos, apenas molhados. Pentear as madeixas secas faz com que o volume aumente, e os cachos se desorganizem e não fiquem definidos.

Quando estiverem secos use a mão para colocar os cachos no lugar, e para mantê-los assim aperte as madeixas de baixo para cima para manter os cachos ainda mais definidos, outra dica é usar um óleo ou uma pomada que mantenha sempre o cachinho no lugar, aposte nessa opção, e verá o resultado.

Troque sua fronha

Outra dica superimportante, e que a maioria das pessoas não conhece, é sobre o tecido das fronhas, isso mesmo…as fronhas! As que são feitas de algodão são as mais agressivas para as madeixas, ásperas e nada delicadas agridem os fios e são responsáveis por causar um atrito maior com os cabelos, e por incrível que parecem esse tipo de tecido suga toda a oleosidade necessária para que os fios fiquem hidratados. Substitua a fronha de algodão pela de seda ou de linho, pois são bem menos agressivos, e não agridem suas madeixas.

Não retire todo o condicionador

Importante na hora de lavar o cabelo é não retirar todo o condicionador, isso faz com que a sua madeixa fiquem ainda mais hidratada, outra opção é usar creme que não precise de enxague, os leave-in.

Caso o seu cabelo seja extremamente seco, uma dica é lavar os fios apenas com condicionador, mas não faça isso sempre, escolha um dia da semana para lavá-los com xampu.

Tintura

Segundo alguns especialistas no assunto cachos e tintura não são lá uma combinação tão boa assim. A tintura tem o poder de enfraquecer e até quebrar os fios, e ainda deixá-los com frizz, a dica para quem deseja pintar o cabelo com cachos é: utilize sempre um tonalizante leve, isso ameniza os efeitos agressivos que a tintura causa nos cabelos.

Para a cor do cabelo ser mantida é preciso que esteja sempre bem hidratado, pois, caso contrário, os cachos não ficam tão definidos assim e, após a coloração, é importante usar produtos específicos para cabelos tingidos, tendo duas vezes mais cuidados com seus fios cacheados.

Cabelos com cachos

 Para quem quer cachos com mais volume

As dicas para deixar os cachos com mais volume são simples, e podem ser feitas em casa, aí vão elas.

  • A primeira dica é o corte em camadas, isso permite que o cabelo fique com mais volume, converse com o seu cabeleireiro veja qual corte lhe cai melhor;
  • Use um óleo de silicone nas pontas dos fios, isso faz com que eles fiquem mais soltos e abertos, e isso permite que as madeixas ganhem volume;
  • Aperte suavemente seus cabelos de baixo para cima e depois os solte, além de manter os cachos ajuda também ajuda a manter os cachinhos firmes;
  • Com algumas gotinhas de óleo de silicone faça movimentos circulares na raiz do seu cabelo, e depois passe os dedos suavemente puxando os fios para baixo com leveza, se o seu cabelo for oleoso não utilize óleo na raiz, apenas nas pontas dos fios.

Até a próxima, um abraço!

 

 

 

 

 

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login