8 dicas para manter a saúde das unhas por muito tempo

By on setembro 30, 2015
removedor

Manter uma unha bonita e saudável para muitas mulheres pode ser uma tarefa muito difícil, e realmente deixar as unhas belas pode se tornar uma tarefa quase impossível dependendo do tipo de alimentação que se leve. As unhas refletem em muito a saúde do nosso organismo, elas precisam de vitaminas e outras substâncias essências para fazê-las crescer bonitas e com saúde, por isso quando nos alimentamos mal, as nossas unhas ficam fracas.

A reclamação mais constante das mulheres é com relação às unhas fracas, que quebram com muita facilidade, e o enfraquecimento das unhas se deve na maioria dos casos ao excesso de esmalte, e também é claro, a alimentação. Ter cuidado com a alimentação e evitar pintar as unhas com muita frequência são apenas alguns cuidados importantes que se deve ter com as unhas. Além desses cuidados vamos conhecer outras dicas importantes para manter a saúde das unhas por muito tempo. Vamos lá!

Hidrate as unhas

Assim como os cabelos e a nossa pele precisa de hidratação, as unhas também precisam. Hidratar as unhas é uma tarefa muito simples, uma dica é usar óleos para hidratá-las, feitos especialmente para as unhas, eles são ricos em vitamina E, que ajuda na revitalização e fortalecimento das unhas. Além dos óleos, outra dica são as pomadas para hidratar que possui o mesmo efeito do óleo. Prefira passar o hidratante sempre à noite, para a hidratação ser mais profunda, e evite lavar louças sem luvas, isso permite que a hidratação se prolongue, e as suas unhas não fiquem enfraquecidas devido ao sabão. 8 dicas para manter a saúde das unhas por muito tempo

Cutículas

A poluição constante, produtos químicos principalmente o cloro prejudicam demais a pele, deixando-a ressecada, e consequentemente a unha também fica muito prejudicada. Esses fatores a que inevitavelmente estamos expostos sempre causam danos as cutículas e unhas, e por isso a hidratação é fundamental sempre. Outro fator importante é com relação a retirar as cutículas, elas são a proteção que a unha possui, e por isso a dica é não retirá-las e sim empurrá-las, isso permite que as unhas fiquem protegidas.

Dê um tempo nos esmaltes

Os esmaltes são indispensáveis para a maioria das mulheres, e algumas delas usam esmalte com muita frequência, e isso  pode ser um problema para as unhas. Colocar um esmalte atrás do outro deixa a unha enfraquecida devido à química presente no esmalte, por isso a dica é, sempre dar um descanso a unha depois que você tirar o esmalte, o ideal é deixar ela sem pintar durante alguns dias, isso ajuda no fortalecimento, e faz com que ela não quebre com facilidade.

Use a base, sempre!

A base é importantíssima para proteger a unha contra a química do esmalte, ela evita que o esmalte fique em contato direto com a pele, e, além disso, a base ainda ajuda na melhor fixação do esmalte, fazendo com que ele dure por mais tempo. Algumas bases são feitas especialmente para unhas muito enfraquecidas, elas contém nutrientes e vitamina E, que fortalecem as unhas. A dica é sempre escolher uma boa base e passar  sempre embaixo do esmalte, e utilize-a toda vez que você for fazer a sua unha.

Óleo secante

Outro importante instrumento para quem adoro pintar unhas, e deixá-las bonitas sempre, é o óleo secante, ele é responsável por fazer com que o esmalte seque mais rapidamente, e, além disso, protege o esmalte contra borrões, arranhões, e contra poeira, e deixam as unhas hidratadas. Existem vários os tipos de óleos secantes, existem também os em forma de spray que são mias práticos e rápidos na hora da secagem, aposte neles!

Dê olho na alimentação

Como dito acima a alimentação é essencial na saúde das unhas, uma alimentação saudável rica em sais minerais, vitaminas e outras substâncias é importantíssimo para fazer com que as unhas cresçam com saúde, por isso é importante comer sempre bem. A má alimentação não interfere somente nas unhas, ela também faz com que os cabelos fiquem sem vida, e a pele ressecada. As reclamações mais constantes das mulheres com relação às unhas estão diretamente relacionadas com alimentação, vamos conhecer os problemas mais comuns das unhas, e quais os alimentos que ajudam a melhorar esses problemas.

  • Unhas ressecadas e quebradiças pode ser um sinal de carência de vitamina E no organismo.
  • Unhas com vários pontos brancos, nesse caso pode ser falta de zinco no organismo, ou mancha da própria base, tente trocar a sua base por outra.
  • Unhas com manchas escuras ou pontos vermelhos, isso pode indicar um sinal de que o organismo não está bem o ideal nesse caso é procurar um médico com urgência.
  • Unhas que tenham manchas amareladas, nesse caso pode ser o indício de algum problema respiratório como, por exemplo, bronquite, ou infecção por bactérias ou fungos.

removedor

Use remover de esmaltes

A dica aqui é sempre optar pelo removedor de esmaltes em vez  da acetona, ela tem o poder de enfraquecer as unhas, a acetona resseca a unha, e podem deixá-las quebradiças. Prefira os removedores com hidratante, uma dica de removedor é miss mag clean nails, ele tem a capacidade de retirar o esmalte em apenas alguns segundos, e além de disso possui ação hidratante com o poder do óleo de argan. Esse removedor consiste em uma esponja que remove o esmalte, e dura dependendo do tamanho, em torno de cinquenta aplicações, aposte nele!

Cuidado ao fazer a unha no salão

Muitas mulheres hoje em dia preferem fazer a unha no salão a fazer em casa, isso é bem comum, porém é preciso tomar alguns cuidados importantes com relação aos instrumentos utilizados no salão, o aquecimento feito não é suficiente para matar todos os micro-organismos que podem trazer complicações, por isso uma dica importante é sempre levar as suas coisas, seu alicate, seu palito e sua lixa, ou se você preferir fazer com os instrumentos do salão, verifique se tudo é descartável e se está lacrado.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login