8 erros na hora de manter a cor de cabelos loiros

Todas as mulheres desejam ter as madeixas lindas não é mesmo? E alguns delas, ou talvez a maioria opte pela coloração loira nos cabelos, seja de que tom for. O problema é que ao tingir o cabelo, a cor nunca fica no tom desejado, e acaba por ficar muito claro ou muito escuro, além disso, existem outros problemas e dúvidas que podem surgir na hora de tingir os fios.

O artigo tem por objetivo indicar os erros cometidos pelas mulheres na hora de tingir os fios, e como eles devem ser evitados, vamos descobrir?

Pintar os fios ressecados

Um dos erros mais cometidos pelas mulheres é pintar os fios ressecados. A tintura em si quando posta nos cabelos já é responsável por deixar os cabelos ressecados sim, e pintar os fios com eles ressecados é uma péssima ideia, eles podem ficar muito mais ressecados e quebradiços, causando o temido frizz, e, além disso, tira a vida e o brilho das madeixas.

Antes de pensar em pintar os fios, verifique se o seu cabelo não está precisando de uma boa hidratação, ou até mesmo uma reconstrução capilar.

Usar o xampu errado

Outro erro cometido por muitas mulheres é usar o xampu errado, isso pode danificar os seus fios, e, além disso, usar o xampu certo para o cabelo garante a beleza do seu loiro, o ideal é usar xampu roxo, com efeito, desamarelador, para prolongar ainda mais a maciez e a beleza dos fios.

Se estiver na dúvida de qual xampu usar, peça indicação ao seu cabeleireiro, qual tipo de xampu, e qual a marca de xampu é a melhor a ser usada.  Uma dica é sempre combinar o xampu para cabelos loiros com produtos para cabelos tingidos, isso permite que a beleza dos seus fios se intensifique, aposte nessa ideia.

Demorar muito para retocar a raiz

É aceitável que hoje em dia a rotina está cada vez mais cheia, e muito mais corrida que não sobra tempo pra dar aquela passadinho no cabeleireiro, mas retocar as raízes loiras é sempre importante, e mais importante é não demorar para retocá-las.

O cabelo começa a descolorir da raiz, por causa do calor a que o couro cabeludo está submetido, e quanto mais você demorar a retocar a raiz mais será difícil atingir um tom uniforme nos fios, por isso evite demorar muito para retocara raiz. Separe um tempo na sua agenda para fazer uma visitinha ao cabelereiro.

Evitar cortar o cabelo regularmente

Outro erro supercomum entre as mulheres é postergar fazer aquele corte no cabelo regularmente. Os cabelos loiros principalmente são bem mais finos que os outros, e tendem a ser mais quebradiços, e logo as pontas duplas tem mais facilidade de aparecer, por isso é sempre bom aparar as pontas a cada seis ou oito semanas.

Além de evitar as pontas duplas, o cabelo fica mais bonito e macio.

Não usar filtro solar

Você que pensa que o filtro solar é apenas para a sua pele, está muito enganado, os fios estão muito suscetíveis aos raios ultravioleta assim como a sua pele, os raios ultra violeta são responsáveis por ressecar os fios absurdamente, principalmente os fios loiros, que são finos naturalmente.

A dica é procurar um creme com filtro solar, ou algum outro produto que tenho protetor solar, ou até mesmo o próprio filtro solar para passar nos fios, peça indicação para o seu cabeleireiro.

Marca desconhecida da tinta

Outro erro que é cometido pelas pessoas que resolvem pintar os fios é na hora de escolher a marca da tintura, é importante sempre escolher uma marca boa, a dica nesse caso é pedir indicação para pessoas que entendam do assunto. É importante também, antes de qualquer coisa fazer o teste da alergia, colocar a tinta no antebraço e esperar algumas horas.

Procure trocar ideias com o seu cabeleireiro antes de escolher qual tinta e qual o tom também, procure pesquisar bastante as marcas e também os tons de cores, para saber se aquele tom combina com você ou ficará bem em você.

Tingir os cabelos sozinhos

Outro erro bem comum cometido pelas mulheres que querem mudar a cor do cabelo pela primeira vez é tingir os cabelos sem ajuda, para quem nunca pintou os fios antes e quer tentar arriscar sozinha é melhor não. Procure tingir os fios com um profissional que saiba a mistura correta da tinta e também a quantidade exata para os fios.

Se você deseja mudar a cor dos fios pela primeira vez não faça isso sozinha, isso pode lhe dar mais trabalho e pode te custar uma dor de cabeça lá na frente, a tinta loira precisa ter um tempo certo para ficar nos fios, e ela precisa ser espalhada uniformemente por todas as mechas, por isso é melhor não arriscar e deixar um profissional fazer isso por você.

Não ter certeza se quer mudar

Outro erro comum que muitas vezes não percebem que cometem é querer mudar os fios sem se sentirem seguras ou realmente confiantes em querer mudar. Mudar a cor dos fios pode alterar e muito a autoestima de uma pessoa, não pense você que não. Quando você não está bem com sua própria aparência a autoestima some.

Ter vontade e segurança para mudar o visual é um ato de coragem e precisa ser pensado antes, e isso vale tanto para tintura quanto para um corte radical nos fios. Converse sempre com seu cabeleireiro, pergunte qual tom de cor ficará melhor em você, ou se o loiro ficará bem em você e qual tipo de tom de loiro se encaixa melhor, e é claro escolha também uma cor que te agrade, e isso também vale para o tipo de cor, pergunte qual tipo de corte fica melhor levando em conta o tipo de seu rosto, ou seja, não deixe de pesquisar nunca antes de mudar, principalmente se for uma mudança radical.

Bem, esperamos que tenham gostado das dicas e continuem acompanhando as novidades no blog.

Até breve, com mais novidades para você ficar ainda mais bela!

Postagens Relacionadas