8 passos para higienizar as unhas

Antes de pensarmos em deixar as nossas unhas lindas com aquela cor de esmalte que a gente ama, devemos ter em mente a importância de estar com as unhas higienizadas de forma correta. Muitas pessoas se esquecem de higienizar as unhas antes de esmaltá-las, o que é um grande erro.

Quando a unha está um pouco maior, é aí que devemos redobrar a nossa atenção com a higienização das unhas. Afinal, não é uma boa ideia a unha está linda por cima e cheia de sujeira por baixo já que isso pode acarretar certas doenças que deixam as unhas mais fracas.

Passo a passo para higienização das unhas

  1. Lave sempre bem as mãos, pois, dessa forma, você não cuida apenas de suas unhas, mas de todo o seu corpo.
  2. Remova as cutículas da forma correta. Sempre evitando instrumentos cortantes que possam machucar ao retirar a cutícula, por não estarem em bom estado; além disso, não deve ser retirada muito a pele, mas apenas o excesso de cutícula.
  3. Para quem tem unhas grandes, o cuidado deve ser redobrado. Por isso, é necessário colocar álcool gel na ponta de um cotonete e passe por trás das unhas, onde não tem esmalte. Aproveite também para higienizar a pele que fica nessa região.
  4. Cuidado com a química, pois pode afetar muito as suas unhas. Portanto, cuidado com o uso excessivo de removedores de esmaltes, pois contêm acetona, que pode deixar as unhas fracas e quebradiças. Utilize sempre os produtos sem acetona.
  5. Cuidado ao roer unha. Roer unha é um grande mal que deixa a sua unha com uma aparência estranha e ainda prejudica a saúde da unha.
  6. Sempre que for fazer as unhas em uma manicure, nunca se esqueça de verificar se o lugar apresenta todos os cuidados necessários para os instrumentos. É muito importante que os instrumentos sejam bem esterilizados; uma boa dica é você levar o seu próprio kit de manicure e sempre preste atenção se a manicure usa luvas e outros materiais que sejam descartáveis.
  7. Se notar algum tipo de alergia, irritação, micoses ou fungos nas unhas, vá ao dermatologista, não deixe o tempo passar. O dermatologista vai conseguir identificar o problema e passar o tratamento adequado para combater o problema.
  8. Para facilitar a higienização das unhas utilize o Alicate de Unha para Viagem. Esse kit traz vários benefícios ao usá-los.

Dicas de como utilizar o alicate

  1. Mergulhe as pontas dos dedos em água morna para amolecer as cutículas e empurre para trás com uma espátula.
  2. Para ter um melhor resultado, use o removedor de cutículas da Sally Hansen Instant Cuticle Remover, depois retire o excesso de cutículas com o Alicate, com cuidado, para não  se cortar.
  3. Não se esqueça de manter o alicate sempre limpo, mergulhe em álcool por alguns minutos para que fique limpo.
  4. Não se esqueça de manter fora do alcance das crianças.

Alguns Benefícios do Kit Fabulous fingernails: aço Inoxidável Cirúrgico; maior aderência na haste e ótimo para levar em viagens. Adquira já o seu!

Postagens Relacionadas