9 cuidados essenciais para a beleza dos cabelos claros

Cuidar dos cabelos não é tarefa fácil requer tempo e dedicação, na hora de cuidar dos fios é preciso levar em conta vários fatores, como por exemplo, coloração, o tipo de fio, se é seco, oleoso, e outros fatores.

Quando se trata de cabelos claros os cuidados são muito maiores, os cabelos loiros, por exemplo, tem grande tendência de ficarem amarelados, ou dependendo do tipo de xampu que você usar ele pode ficar verde ou até mesmo roxo, por isso o tipo de produtos é decisivo na hora de deixar as madeixas lindas.

Além da escolha certa do xampu é importante saber tingir o cabelo, os fios loiros por serem mais claros têm grandes chances de ficar com os fios de várias cores, por é preciso saber tingir os cabelos de forma correta.

As mechas loiras também precisam ser muito bem feitas, a tinta precisa ficar o mesmo tempo em todas as mechas, caso contrário uma mecha fica mais escura que a outra, esse é uma reclamação constante das mulheres, por isso é preciso sempre escolher um profissional de confiança, se você não tem ideia de quem escolher, peça indicações para amigos e familiares, é sempre importante a indicação, para evitar futuras frustrações.

As madeixas loiras precisam de muitos cuidados essenciais para ficar lindas. Para os fios loiros ficarem lindos é preciso seguir algumas dicas, e é sobre elas que nós vamos falar nesse artigo, vamos lá?

Hidratação

É importantíssimo para qualquer tipo de cabelo a hidratação, principalmente para os fios loiros, pois estes costumam ser mais finos, e logo mais delicados, por isso a hidratação precisa ser indispensável, principalmente para cabelos loiros que já tenham sido tingidos, a tintura deixa as madeixas ressecadas, devido aos produtos químicos presentes nela, por isso a hidratação é fundamental.

O ideal é fazer a hidratação semanalmente no máximo duas vezes na semana, e é claro que ela não precisa ser necessariamente feita no salão, você pode realizá-la em casa mesmo, você só irá precisar de uma toca térmica ou papel alumínio para envolver os cabelos, escolha um creme próprio para cabelos claros, e depois é só massagear os fios com o creme e envolva-o com a toca ou com o papel alumínio, deixe agir por cinco minutos e pronto.

Filtro solar

Protetor solar? Sim protetor solar. Como muitos devem pensar o filtro solar não é só feito para a pele, existem protetores próprios para os cabelos, procure pelos protetores específicos para cabelos claros, e jamais use filtro solar para o corpo nos cabelos, isso pode ressecar os cabelos, e ainda pode mudar a cor dos fios loiros.

Xampu

O tipo de xampu que você usa no seu cabelo é importantíssimo para manter a cor dos fios loiros, loiros. Alguns xampus são feitos especialmente para deixar a cor dos fios ainda mais bonitos, um exemplo é o xampu miss mag instant blond, ele tem a capacidade de transformar os fios loiros amarelados em lindos fios platinados.

O xampu neutraliza os fios amarelo das madeixas, e, além disso, o xampu possui substâncias que protegem os cabelos contra a poluição e outros agentes externos, o xampu é indicado não apenas para cabelos loiros mais também para cabelos com luzes loiras, fios brancos e grisalhos. Após a aplicação do xampu, é indicado o massageador para deixar os cabelos brilhosos e macios.

Aposte nos condicionadores sem enxágue

Os cabelos claros precisam sim de hidratação e cuidados constantes, e uma dica muito simples e fácil para colocar em prática é usar condicionadores sem enxágue, eles são ideias para proteger e deixar macios os cabelos até a próxima lavagem.

É importante sempre usar um condicionador adequado para o seu tipo de cabelo, caso contrário, os cabelos loiros podem ficar roxo, ou esverdeados, por isso cuidado!

Apare sempre os cabelos

Dica simples e muito fácil, mas que muitas mulheres têm medo: aparar as pontas dos cabelos. O corte das pontas principalmente para quem tem os cabelos compridos é importantíssimo para acabar com as pontas duplas, e fortalece ainda mais os fios. Tente cortar os fios de três em três meses, para evitar que as pontas duplas apareçam.

Maneire na escova e na prancha

Todo cabelo merece um descanso da escova não é mesmo? A escova assim como a prancha tem o poder de ressecar os fios devido a sua quentura excessiva, por isso é importante maneirar, e se você faz progressiva, tente deixar o seus fios hidratados sempre, para amenizar os efeitos da química e também para evitar ao máximo o ressecamento.

Lavagem dos fios

Lavar os fios é sempre bom, mas é preciso dosar os dias. Segundo alguns especialistas o ideal é lavar as madeixas um dia sim e dois dias não, o cabelo precisa da oleosidade natural da raiz para ficar bonito. Outro fator importante é a temperatura da água, os fios precisam ser lavados com água fria, a água quente quebra os fios, e pode deixá-los com frizz, principalmente os cabelos claros, que são mais frágeis.

Escolha um profissional de confiança

Para realizar qualquer procedimento nos cabelos, seja progressiva, ou até mesmo a tintura é preciso escolher um profissional de confiança, isso evita futuras frustrações. Uma dica importante é: sempre que você quiser mudar a cor dos seus fios ou fazer um corte diferente, mostre um modelo, uma foto para o seu cabeleireiro para ele não erra na hora h.

Dica caseira

Todo cabelo loiro uma vez na vida já ficou meio esverdeado, não é mesmo? Pois  isso é causado principalmente quando os fios entram em contato com a água salgada e a água com cloro, e acaba sendo inevitável ele não ficar com uma coloração verde. Uma dica simples e caseira para trazer de volta a coloração normal é passar leite nas madeixas, e depois disso é claro muito hidratação!

Lembrete: Cuide sempre bem dos seus cabelos, e siga as dicas para deixar as suas madeixas sempre impecáveis, e lembre-se sempre, tenha sempre um cabeleireiro de confiança.

 

Postagens Relacionadas