9 Dicas de como deixar seus cabelos perfeitos em casa.

Você não precisa sofrer muito para ter cabelos perfeitos fácil, pois, com alguns hábitos, você não precisará depender de um salão. Confira as seguintes dicas e comece, desde já, a cuidar de suas madeixas em casa.

Cabelo sem frizz

Ninguém gosta de frizz, isso é um fato. Se você quer cabelos perfeitos fácil, invista nestas pequenas dicas para evitá-lo:

1. Fuja da água quente

Boa parte do frizz surge porque tomamos banho muito quente, por isso manter uma temperatura, no máximo morna, é primordial.

2. Cuidado na hora de lavar o cabelo

Evite espalhar o xampu, esfregando o cabelo, pois o frizz pode surgir por causa de estática gerada por esse movimento. Tente massagear apenas o couro cabeludo, com delicadeza.

3. Não saia ao vento com o cabelo molhado

Cilada: os cabelos molhados são atraídos pelo ar seco do vento, por isso ficam armados e com frizz. É impossível conseguir cabelos perfeitos fácil se você der brecha para o cabelo ressecar.

Cuide da saúde de seu cabelo:

Não adianta querer ter cabelos perfeitos fácilse você não cuidar da saúde deles! Por isso:

4. Faça Hidratação periodicamente

Ter o cabelo hidratado, além de combater o frizz, deixa-o mais protegido contra danos, além de bonito. Mesmo que você faça uso contínuo de condicionadores depois de lavar o cabelo, investir em máscaras de hidratação ou fazer hidratações caseiras é importante. Use também cremes para pentear, caso seu cabelo não seja muito oleoso.

5. Nutra seu cabelo com uma umectação uma vez por semana

Isto fará com que seu cabelo fique mais forte, repondo nutrientes perdidos naturalmente e por processos químicos, auxilia também no combate ao frizz e pontas duplas. Existem vários óleos no mercado para esse fim. Note que toda umectação é feita com óleos vegetais; os mais usados são o azeite (sim, esse de mercado!), óleo de coco e de argan (muito usado em produtos para cabelo). Uma boa umectação é um excelente passo para cabelos perfeitos fácil.

6. Invista em produtos que cuidem de seu cabelo

Existem vários produtos (naturais e fabricados) mundo afora, para diversos fins, desde reconstrução dos fios, nutrição a brilho e movimento.

Se quiser investir em saídas naturais, existe uma grande gama de produtos: desde os óleos usados em umectação já mencionados; babosa e abacate para hidratação, dentre vários outros.

Se você optar por produtos prontos em vez de receitas caseiras, tome cuidado para não misturar vários produtos, pois, como você não está em um salão, talvez não saiba, como um profissional, o que pode ser usado com o quê.

Uma boa forma de evitar possíveis reações inesperadas é usar um produto que contenha vários tratamentos em uma só formulação, como o Professional Uniq One Leave-in da Revlon, que traz dez benefícios no mesmo produto.

Cuidados com a saúde do couro cabeludo e corpo

Se você tiver um couro cabeludo muito oleoso e mal nutrido, isto danifica seu cabelo como um todo. Para ter cabelos perfeitos fácil, você precisa:

7. Usar xampus antirresíduo

Isto evita o acúmulo de caspa, que deixa o cabelo pesado e com aparência feia.

8. Quando for hidratar, não passar o produto direto no couro cabeludo

Isto o deixa mais oleoso, propiciando mais caspa.

9. Não se esqueça de se alimentar de forma saudável

Não negligencie sua alimentação se você quiser ter cabelos perfeitos fácil. Não importa fazer o que for; se você não se alimenta bem e não ingere nutrientes devidos, seu cabelo ficará fraco e cairá, pois seu corpo “roubará” nutrientes dele para equilibrar a saúde do corpo.

Concluindo

Cuidar dos cabelos em casa não é uma tarefa muito difícil: basta um pouco de dedicação. Se você seguir estas nove dicas (e tomar cuidado com quaisquer tratamentos químicos que pense em fazer), você terá cabelos perfeitos fácil, fácil. Até breve!

Postagens Relacionadas