9 dicas para colorir os cabelos rapidamente

By on janeiro 7, 2016
9 dicas para colorir os cabelos rapidamente

Tingir os fios é algo comum hoje em dia, e como não dá para ir ao salão todas às vezes, muitas mulheres tingem os cabelos em casa mesmo. Pintar os cabelos não tem nenhum mistério, você precisa tomar algumas precauções principalmente na hora de comprar a tinta, e também na hora de aplicar a tintura nos fios.

Pintar os fios não tem mistério, seja no salão ou em casa, vamos ficar por dentro de como tingir os fios de maneira fácil e rápida? Vamos lá!

Escolha a tinta certa

Muitas mulheres ficam na dúvida por qual tinta optar, visto que existem milhões de marcas no mercado, a dica nesse caso, é pedir para quem já está acostumado a pintar os fios, ou pedir indicação para o cabeleireiro, é sempre válido fazer essa pesquisa antes de sair comprando qualquer marca de tinta.

Antes de levar a tintura, confira se todos os itens estão dentro da embalagem, é sempre importante conferir também a data de validade, não  esqueça.

9 dicas para colorir os cabelos rapidamente

Proteja a pele

Depois da tinta comprada é preciso proteger a pele do rosto, a dica é passar um creme hidrante na testa, e nos lugares onde a tinta possa encostar durante o tingimento dos fios, pode ser o próprio creme que vem junto com a tintura ou qualquer creme hidratante que você tiver em casa.

É importante usar sempre o creme, pois a tintura tem o poder de receber a pele, ao final do processo é importante também hidratar os fios para não deixá-los ressecados.

Teste de alergia

Antes de colocar a tintura nos fios é preciso antes de tudo fazer o teste de alergia, ele é bem simples de ser feito, você só precisa fazer a mistura da tinta e colocar um pouco  no antebraço, e esperar quinze minutos, se não houver vermelhidão, coceira ou irritação você pode prosseguir.

Jamais deixe de realizar esse teste de alergia, ele é superimportante, pois caso você pinte os fios e seja  alérgico a tal tintura a reação pode ser muito mais severa, por isso teste sempre antes de usar a tinta.

Atenção à cor da tintura

É preciso ter atenção com a cor da tintura a ser escolhida, e sempre tenha em mente que qualquer mudança radical nos fios precisa ser bem pensada, pois a pior coisa que existe é  olhar-se no espelho e não  reconhecer-se, por isso as mudanças radicais devem ser pensadas antes de serem feitas.

Uma dica para não se arrepender é sempre olhar e conferir as tinturas e perguntar para o seu cabeleireiro os tons de tinta, e depois  só escolher a cor que mais combina com seu tom de pele.

Uniformidade

É importante ficar atenta à uniformidade da tinta nos fios, é preciso ter atenção na hora de passar a tinta, pois todos os fios precisam estar tingidos, a dica é para evitar deixar alguma parte, comece a tingir sempre da raiz e depois vá para a ponta dos fios, outra dica supersimples e ajuda, é separar os fios em mexas, assim você consegue ver melhor onde está pintando.

Tempo da tinta

A tinta precisa ficar por uma hora  nos fios para poder fixar, não tire a tinta antes disso, pois os fios  podem não  estar totalmente tingidos antes disso, o correto é lavar os cabelos após  uma hora.

Produtos

Os produtos para quem tinge os fios devem ser específicos, os fios tingidos precisam de mais hidratação do que os outros, pois a tintura tem a tendência de deixar as madeixas ressecadas, por isso é importante hidratar os fios principalmente logo após a retirada da tinta.

Os produtos que devem ser usados nos fios, são específicos para cabelos tingidos, escolha qual marca de produtos que se encaixe melhor para seus cabelos e lave os fios um dia sim outro  não, lavar as madeixas todos os dias tira  o óleo natural que os fios precisam para se manterem hidratados e bonitos.

Hidratação

Como dito no tópico acima a hidratação é indispensável para cabelos tingidos, e não pense você que a hidratação precisa ser feita apenas no salão, dá para fazer uma boa hidratação em casa gastando superpouco. Você vai precisar de uma toca térmica de alguns grampos, e de um creme de sua preferência para realizar a hidratação. O primeiro passo é espalhar o creme em toda a extensão dos fios e separar as mexas e ir massageando as madeixas, e depois prendê-las com o grampo, e por fim, é só colocar a touca térmica e esperar por uma hora e lavar para retirar o excesso do creme.

Essa hidratação precisa ser feita com cautela por quem tem os fios oleosos, a hidratação pode deixá-los mais oleosos ainda, e isso não é nada bom, pois pode causar seborreia e queda severa dos fios, nesse caso o ideal é procurar um creme específico para cabelos oleosos.

A hidratação deve ser  realizada no máximo duas vezes na semana, isso é o suficiente para deixar os fios macios, brilhosos e bonitos. No caso de cabelos muito ressecados o ideal  sugerido por alguns cabeleireiros é a cauterização, que é muito eficiente nesses casos, pois ela tem o poder de deixar os fios bem  macio e com um brilho intenso.

Converse com seu cabeleireiro e descubra o melhor a ser feito.

9 dicas para colorir os cabelos rapidamente

Colorante temporário

Outra dica para quem deseja tingir os fios, e gosta de rapidez é usar os colorantes, eles são ótimos e são superpráticos e podem ser aplicados facilmente sem nenhuma dificuldade, e o melhor de tudo  não são permanentes e você pode retirá-los apenas com uma simples lavagem nas madeixas. São várias as cores disponíveis ( prata, verde, laranja, azul, rosa, violeta, ouro, glitter e outras cores) para você escolher é só optar pela cor de sua preferência e levar para casa.

Os colorantes costumam ser mais em conta do que as tinta, e o melhor de tudo é que você fica linda gastando pouco dinheiro, e  tempo, não é perfeito? Continue acompanhando o blog , pois estamos sempre pensando em trazer o melhor para você. Até breve!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login