9 dicas para deixar cachos mais definidos

By on outubro 6, 2015
9 dicas para deixar cachos mais definidos

Toda mulher deseja ter os cabelos lindos, e algumas mulheres sempre se queixam de não ter os cachos bem definidos, pois acham quase impossível obter esse resultado. Ter os cachos bonitos não é uma tarefa impossível, é preciso ter cuidados especiais com as madeixas, e também usar os tipos de produtos ideias nos fios. Existem muitas maneiras, e dicas superfáceis de deixar as suas madeixas enroladas ou crespas ainda mais bonitas e definidas, e é sobre essas dicas que falaremos no artigo, vamos lá.

Hidratação

A hidratação é imprescindível e indispensável em qualquer tipo de cabelo, fios hidratados ficam com mais vida e se tornam muito mais bonitos. Você pode hidratar os seus fios tanto em casa quanto no salão, fica a seu critério, o que não pode faltar é a hidratação. Muitas mulheres preferem realizar a hidratação dos fios em casa, e essa não é uma tarefa difícil de ser feita. Uma dica simples para uma hidratação rápida e instantânea é a pomada de babosa, ela é perfeita para uma rápida hidratação a qualquer hora do dia, e, além disso, você pode carregá-la na bolsa para todos os lugares. Além de permitir uma hidratação profunda a pomada dá um brilho intenso nos cabelos. Aposte nessa ideia! Além da pomada, existem outros métodos para realizar a hidratação dos fios, ela pode ser feita com toca térmica e um creme ou condicionador específico para o seu tipo de cabelo, a dica é passar o creme em toda a extensão dos fios, e colocar a toca térmica por quinze minutos, e depois enxaguar os fios, e seu cabelo estará hidratado. 9 dicas para deixar cachos mais definidos A hidratação é muito boa para o cabelo, mas precisa ser na medida certa, e o ideal é fazê-la duas vezes na semana. Os cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados que os cabelos lisos, pois os cachos não deixam a oleosidade chegar a toda a extensão dos fios, por isso a hidratação é essencial.

Secagem dos fios

Outro aspecto muito importante para manter os cachos definidos é a secagem dos fios. O ideal para os cabelos crespos e enrolados é secar naturalmente, pois como tendem a ser mais ressecados que os outros tipos de cabelos, é importante evitar o uso constante de secador, até por que o secador pode desmanchar os cachos. Uma dica é usar o difusor na hora de secar as madeixas, ele permite que os fios não percam os cachos, além disso, o difusor ajuda a manter os cachos leves e naturais. Lembre sempre que: antes de secar as madeixas é importantíssimo e indispensável o uso do protetor térmico, que permite que os fios não sofram tanto os efeitos da alta temperatura, evitando o ressecamento e o temido frizz.

Penteados para os fios

Para quem tem os cabelos lisos e gosta deles sempre ondulados aí vai uma dica. Sempre que seus fios estiverem úmidos, faça um coque no cabelo e deixe-o por dez minutos, e depois solte, e verá o efeito ondulado nas madeixas. Eles podem ser usados parcialmente presos ou soltos. Para os cabelos crespos ou ondulados a dica é fazer um rabo de cabelo com elástico largos para evitar quebrar os fios, e deixá-los com frizz.

Na hora de dormir

Os cuidados com os fios podem ser tomados até mesmo na hora de dormir. Procure sempre dormir com os cabelos soltos e secos, dormir com eles soltos e secos evita possíveis marcas e também o aparecimento de fungos e também é claro do frizz.

Atenção ao tipo de pente

O tipo de pente também é um aspecto que se deve ter cuidado, o ideal é usar pentes sempre largos, principalmente para os cabelos enrolados ou crespos, usar pentes largos permite que os fios não se quebrem, e ainda mantém os cachos bem definidos. A mesma dica é válida para quem cabelos lisos, os pentes largos evitam o aparecimento do temido frizz, e, além disso, outra dica é sempre usar pentes de madeiras, eles são menos agressivos que os pentes de plástico.

Temperatura da água

A maioria das pessoas prefere sem dúvida a água quente, mas quando o assunto é saúde dos cabelos, a água quente é um inimigo e tanto para eles. A temperatura da água é responsável por deixar ressecados os fios, e deixá-los com frizz, então por ISS, prefira sempre lavar as madeixas com água fria.

Atenção aos tipos de produtos

Usar os tipos de produtos específicos para o seu tipo de cabelos é fundamental para deixar os seus fios saudáveis, e também para deixá-los bonitos sempre. Além de usar os produtos certos, é preciso ficar de olho a qualidade dos mesmos, antes de usar um xampu ou algum produto novo no seu cabelo peça a indicação de quem realmente entende do assunto, pesquise se aquela marca é realmente boa para depois optar em usá-la ou não.

Dê olho na alimentação

Uma dica fundamental para manter os cabelos lindos sempre, sejam eles de que tipo for, é a boa alimentação. Uma alimentação rica em vegetais, frutas, legumes, com direito a todas as vitaminas, e minerais que o seu corpo precisa. O nosso cabelo reflete o que nos comemos, então, comece a pensar em uma alimentação mais equilibrada. Além da alimentação equilibrada proporcionar cabelos bonitos, pele e unhas bonitas e hidratadas, o nosso corpo fica em harmonia também. 9 dicas para deixar cachos mais definidos

Aposte nos finalizados

Mesmo como toda a hidratação e os cuidados, o frizz pode teimar a aparecer, por isso uma dica importante para sanar de vez com eles é usar os finalizadores, podem ser em forma de pomadas ou sprays, espalha suavemente o finalizador fazendo movimentos de baixo para cima amassando os fios com delicadeza para manter os cachos no lugar. Além de proporcionar a definição cachos, os torna hidratados e com um brilho intenso. A dica dos finalizadores serve também para os fios lisos, para mantê-los sem frizz e ao mesmo tempo sempre hidratados.

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login