Abdômen definido – Guia prático para iniciantes!

By on novembro 16, 2016
Guia prático para quem quer definir o abdomen

Você já está cansado de ver homens e mulheres com barrigas trincadas e abdômen chapado em capas de revistas ou no seu Instagram e não aguenta mais saber o que fazer para deixar o seu igual ao deles? Apesar de parecer uma realidade para poucos, conquistar um abdômen definido está ao alcance de todos, basta seguir tudo certinho que você certamente irá conquistar seus objetivos com relação ao emagrecimento.

Mas, se você não faz a menor ideia de por onde começar ou já está indo para academia a muito tempo e não consegue ver os resultados que você tanto sonha em conquistar, talvez eu possa te dar uma ajuda. Mas, antes de começarmos, deixe-me te aconselhar sobre algo que acontece muito e que você definitivamente não deve fazer se quer realmente conquistar um abdômen definido!

Porque você não consegue deixar o abdômen definido!

Muitas pessoas são capazes de fazer de tudo para conquistar um abdômen definido e trincado. Entretanto, é importante lembrar que a maior parte dessas pessoas não o conseguem, simplesmente por motivos simples e diversos mitos que muitas pessoas acabam propagando (mesmo sem intenção). Sendo assim, seja muito criterioso ao tipo de informação que você acaba ingerindo para não cair em falsas promessas de produtos ou informações erradas sobre o seu corpo.

Para evitar esse tipo de situação, que pode influenciar diretamente negativa ou positivamente os seus resultados, decidi preparar um pequeno guia que irá te ajudar a saber o que você precisa fazer para finalmente conquistar um abdômen definido de forma prática, saudável, rápida e correta!

Primeiro passo – Cuidando da dieta!

O primeiro passo e sem sombra de dúvidas, o mais importante para se conquistar um abdômen definido, está uma dieta. Isso significa que você precisa começar a estabelecer uma dieta que comece a te ajudar a aumentar a queima calórica e diminuir a retenção hídrica que seu corpo geralmente armazena.

Sendo assim, dê mais atenção ao consumo de proteínas e comece a diminuir a quantidade de carboidratos que você ingere diariamente, sempre priorizando uma alimentação de boa qualidade e investindo no consumo de carboidratos complexos. Ou seja, nunca corte de vez os carboidratos da dieta, afinal, isso pode acarretar em resultados contrários do que você espera!

Segundo passo – Formando os músculos!

Além de ter uma boa dieta, que vai ser fundamental para construção de sua parede muscular abdominal, é necessário trabalhar os músculos abdominais também. Para isso, você pode trabalhar o abdômen através de exercícios abdominais de forma eficiente e segura. Sendo assim, comece a estabelecer uma rotina de exercícios que ajuda a trabalhar todos os ângulos de sua parede abdominal, fazendo com que os músculos abdominais sejam formados.

Mas não se esqueça, por mais que as pessoas te indiquem que é necessário fazer abdominais todos os dias, não faça! Todos os músculos precisam de um descanso para propiciar sua formação, inclusive os músculos abdominais. Sendo assim, praticar esse tipo de atividade física por duas ou três vezes na semana já está mais do que o suficiente para quem quer ter um abdômen bem definido e aparente!

Terceiro passo – Queimando gordura!

Você já observou como muitas pessoas que tentam ter um abdômen definido não conseguem conquistar seus resultados? E olha que a maioria dessas pessoas colocam em prática uma boa dieta e praticam atividades físicas regularmente. E o que mais chama atenção é que na maioria das vezes, elas não fazem a menor ideia do porque elas não estão obtendo os resultados esperados. Mas eu vou te dizer o porquê!

Isso acaba acontecendo porque as pessoas esquecem-se de queimar a gordura abdominal que possa estar acima de sua parede abdominal, fazendo com que seu abdômen não fique visível. Sendo assim, para deixar o abdômen definido e trincar de vez, você só precisa queimar essa gordura. E a forma mais prática de se fazer isso é através da prática de atividades aeróbicas. Algumas você pode até praticar em casa mesmo, basta usar a criatividade e suar a camisa!

Quarto passo – Dicas essenciais!

Além de colocar em prática todas as dicas que nós detalhamos nesse artigo, também é importante detalhar algumas outras que com certeza, terão um efeito super positivo nos seus resultados com relação a definição abdominal! E então? Preparado para essas dicas? Então, vamos lá!

  • Beba muita água.
  • Evite se alimentar em fast foods.
  • Trabalhe várias variações de exercícios abdominais.
  • Faça atividade física com foco e determinação.
  • Elabore uma dieta específica para você.
  • Durma ao menos 8 horas por noite.
  • Dê prioridade a alimentos com funções termogênicas.

Eu realmente espero que esse pequeno guia possa ter te ajudado a queimar calorias mais facilmente e conquistar o tão sonhado abdômen trincado. Tenho certeza que se você colocar todas essas dicas que trabalhamos nesse guia, você conseguirá alcançar seus objetivos da forma mais rápida, segura, natural e prática do que você pensa.

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