Alimentos que contribuem no combate a queda de cabelos!

A queda de cabelos é um problema que atinge a cada dia que passa mais e mais homens e mulheres, porém, o que muitos não sabem, é que alguns hábitos comuns do dia-a-dia podem contribuir e até agravar o problema, o que pode levar até mesmo a calvície. Não é correto afirmar que todos os tipos de queda de cabelo levam a calvície, porém, se não tratada da forma correta, esse problema pode sim levar a calvície, que por sua vez, pode levar a diversos outros problemas!

Para que a queda de cabelos não evolua, as pessoas procuram realizar alguns “métodos” e “tratamentos” que podem até mesmo danificar ou piorar o problema. Isso é causado devido aos diversos mitos que existem sobre o assunto (veja nosso artigo Conheça os maiores mitos sobre a queda de cabelos!). No entanto, as vezes nos preocupamos tanto com os tratamentos e métodos para combater a queda de cabelos, que nos esquecemos que “tudo começa pela boca”!

Sim, a alimentação pode desempenhar um papel fundamental na sua luta contra a queda de cabelos e a progressão da mesma! É através da boa ou má alimentação que você determinará seus resultados. Afinal, você sabia que até a má alimentação pode ser a causa da queda de cabelos? Obviamente, não estamos generalizando, mas esse pode sim ser um dos agentes causadores da queda de cabelos!

Acabando com a queda de cabelos através da alimentação!

Sim! Dependendo do caso é até mesmo possível tratar o problema de queda de cabelos através da alimentação. Isso é possível por consumir os nutrientes necessários para uma boa manutenção capilar, fazendo com que os fios cresçam mais naturalmente e de forma regular, o que evita a queda. E não é só isso, uma boa alimentação pode ajudar até mesmo em aspectos de manutenção dos fios, fortalecendo os mesmos e etc.

Abaixo separamos uma lista de alimentos que podem te ajudar no combate a queda de cabelos, espero que seja útil e te ajude no combate a esse delicado problema!

Frutos do mar

Frutos do mar são alimentos ricos em magnésio, que é essencial para formar proteínas e fortalecer os fios, diminuindo as chances de avanço da queda de cabelos!

Arroz e feijão

O tradicional prato típico brasileiro é literalmente falando, um prato cheio para quem está lutando contra queda de cabelos. Esses alimentos contem uma grande quantidade de proteínas que deixam os cabelos mais resistentes e diminui a incidência de queda.

Cenoura e Rúcula

Esses alimentos são muito eficazes contra a queda de cabelos devido a sua alta taxa de beta-caroteno. Substancia que fortalece a raiz capilar e eleva a saúde dos fios.

Gema de ovo e Leite

Ambos os alimentos possuem altas taxas de vitamina A, que quando consumidas elevam a saúde da raiz dos cabelos fortalecendo-as e diminuindo as chances de queda!

Além de cuidar da alimentação, é interessante também cuidar da saúde como um todo. Estar bem consigo mesmo pode te ajudar a tratar melhor e mais rápido esse problema, fazendo com que você possa levar uma vida mais saudável e confortável. Se gostou desse artigo, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de todas as novidades!

Postagens Relacionadas