Aprenda como fazer seu cachorro parar de latir!

Ter um animalzinho de estimação, principalmente cachorros, envolve todo um cuidado e uma analise detalhada se isso realmente é viável! Antes de comprar ou adotar seu cachorrinho de estimação você precisa saber se sua casa (e você, rs) terá suporte para satisfazer as necessidades básicas de seu cachorro, latir por exemplo é uma delas!

Muitas pessoas que compram seu primeiro cãozinho, não tem muita consciência desse fator, que pode incomodar e muito tanto você quanto seus vizinhos! Mas não pense que não há solução! Então antes de dar o seu cachorro para alguém criar, colocar na adoção ou até abandonar (acredite, existem muitas pessoas que fazem isso), leia nosso artigo!

Antes de qualquer coisa, você precisa entender por que os cachorros latem!

Apesar de parecer um pouco lógico, não poderíamos deixar de salientar aqui o motivo pelo qual seu cachorro late! Geralmente latir, é uma forma de seu cãozinho expressar o que ele está sentindo no momento, alegria, tristeza, raiva e diversos outros sentimentos que afloram a flor da pele e saem em forma de latido. Mas, além disso, latir é uma forma de comunicação para esses bichinhos, é como se fosse a conversa para os seres humanos!

Mas o que eu posso fazer para fazer meu cachorro parar de latir, ou ao menos diminuir a frequência desses latidos?

Antes de tomar qualquer providencia, você precisa identificar o motivo desse latido. Verifique se ele está sentindo qualquer tipo de dor, se esse for o caso, nada irá fazer com que ele pare de latir, então tenha muito cuidado ao identificar a razão do latido.

Você precisa verificar também, como é o clima social de sua casa! Famílias barulhentas, briguentas e agitadas podem fazer com que seu cachorro seja agitado da mesma forma, afinal, eles reconhecem e absorvem muito da dinâmica familiar em que vive, e isso pode influenciar e muito no comportamento do seu melhor amigo!

Mas se o ambiente que você vive é calmo, ele não está sentindo qualquer dor e você não consegue controlar o seu cachorro, você pode utilizar alguns acessórios que podem te ajudar na tarefa de fazer seu cachorro parar de latir!

Existe uma série de acessórios que podem te ajudar nessa tarefa, mas ainda mais importante do que fazer ele parar de latir, é cuidar de sua saúde. E para isso NÃO compre coleiras de choque, ou outros equipamentos que podem prejudicar a saúde do seu animal.

Um acessório que pode te ajudar nessa tarefa é a coleira especial para cachorros, com ela você poderá educar seu cachorro com toda a segurança e tranquilidade do mundo! Não agride, não dá choques e não prejudica a saúde de seu cachorro! Conheça já a Coleira Anti-Latido!

Postagens Relacionadas