As melhores dicas para quem quer fazer um churrasco saboroso!

By on setembro 9, 2015
As melhores dicas para quem quer fazer um churrasco saboroso

Seja para quem ama carnes ou para aquele que deseja reunir uma roda de amigos, um churrasco sempre é uma boa pedida. Um bom churrasco é realmente a paixão nacional, e não estamos falando apenas dos gaúchos, pois, hoje em dia todo o Brasil é um grande fã do churrasco. Para se ter uma ideia, o churrasco está presente nos domingos de mais de 34% da população brasileira estimadamente.

Desses 34% da população brasileira que falamos acima, o sagrado churrasco está entre um dos principais gastos. Mas preparar um churrasco saboroso não é para todos, e se não feito da forma certa, pode acabar estragando aquela tradicional reunião com os familiares ou amigos nos fins de semana. Por esse motivo, é sempre bom estar antenado nas melhores técnicas para fazer um churrasco realmente saboroso e ter a certeza de um bom sabor.

Por que muitas pessoas erram na hora de fazer um churrasco?

Para evitar erros durante o churrasco a melhor dica é a preparação. Fazer os preparativos para um bom churrasco com antecedência pode fazer você evitar erros desastrosos e garantir um churrasco com excelente sabor. Antes de qualquer coisa, tente se preparar sabendo quem irá comparecer ao churrasco, que carne será consumida em maior quantidade, se a churrasqueira está em boas condições, entre outros.

Abaixo separamos algumas dicas super interessantes para quem deseja fazer um churrasco saboroso sem muitas dores de cabeça!

O tempero do churrasco é MUITO importante!

O tempero utilizado para dar um sabor a mais à carne é de extrema importância para o sucesso do churrasco. Há casos onde o tempero pode até mesmo ressecar ou alterar o sabor original da carne, fazendo com que o churrasco não fique tão saboroso quanto o desejado.

A dica aqui é: Se você tem dúvidas sobre qual tempero usar, utilize apenas o sal grosso. O sal grosso é um ingrediente simples, mas que por si só já deixa a carne mais saborosa e você evita errar com o tempero!

Dê uma atenção especial a carne que irá ao fogo!

A picanha tem aprovação quase que universal, porém se preocupar com a qualidade de carne é essencial para quem deseja fazer um churrasco saboroso e saudável. Para evitar comprar carne de má qualidade evite comprar carnes que não são inspecionadas e que não tenham selos de qualidade.

Como saber o ponto da carne sem cortá-la?

Carne bem passada ou mal passada? Muitas pessoas se dividem entre essas duas opções, mas como saber o ponto da carne? Como saber se a carne está mal ou bem passada? Com a parte traseira do seu garfo de churrasco, pressione-o contra a carne. Se a carne estiver macia, ela está mal passada e quanto mais firme ela estiver, vai ficando bem passada!

 

Utilize equipamentos próprios para churrasco!

Uma dica excepcional é a utilização de acessórios próprios para churrasco. Estamos falando de garfos, facas, espetos e todo o necessário para se fazer um churrasco de qualidade e evitar utilizar os talheres de casa, que podem trasnferir o sabor para carne. O Kit para Churrasco Western é um dos melhores kits para churrasco do momento e permite que você faça um churrasco saboroso onde quer que você vá.

Se gostou dessas dicas para fazer um churrasco saboroso, não perca nenhuma novidade do nosso blog. Atualizações diárias hein?

About Magazine10

Somos uma empresa focada na venda de produtos cosméticos e utilidades para o lar. Por meio desse blog, trazemos as melhores dicas que possuem referencia com nossos produtos e saúde de nossos consumidores!

You must be logged in to post a comment Login