Como ter um bronzeado perfeito nesse verão sem correr riscos!

O verão está chegando, e com ele, praias e clubes lotados de pessoas que buscam conquistar a famosa marquinha de verão. Mas, junto com essa multidão de pessoas, o verão também pode trazer alguns riscos a saúde dessas, principalmente daquelas mais desavisadas ou não displicentes com sua saúde. Sendo assim, se você quer pegar um belo bronzeado nesse verão, é muito importante ficar super atento a todos os cuidados que você precisa tomar para evitar problemas mais sérios no futuro.

Na verdade, tomar sol é uma maravilha e pode trazer diversos benefícios, afinal, quem nunca se sentiu mais revigorado ao acordar pela manhã e sentir um pouco do calor do sol tocando nosso rosto? Assim como essa, outras sensações que o sol pode proporcionar são inexplicáveis, porém, é preciso tomar todos os cuidados possíveis para que isso não seja algo prejudicial a sua saúde em curto, médio e longo prazo. E não adianta ficar pensando que certo tipo de coisa nunca acontecerá com você, pois, todos nós estamos sujeitos a tudo. E da mesma forma que tomar banhos de sol possa ser algo agradável, esse fenômeno também pode trazer sérias complicações no futuro.

Riscos de tomar sol de forma inadequada!

Como já falamos aqui e até me outros artigos, tomar sol de forma inadequada pode proporcionar diversos perigos a sua saúde, um dos piores, você já deve saber, é o câncer de pele. Esse problema faz mais e mais vítimas a cada dia que passa, e lidar com ele não é nada fácil, principalmente porque a nossa pele é o mairo e um dos mais importantes órgãos do nosso corpo. Mas, além do próprio câncer de pele, com o passar do tempo, ainda pode-se identificar outros problemas, como é o caso do envelhecimento precoce, aparecimento de rugas, manchas na pele, queimaduras, dentre outros. Mas, existe alguma forma de tomar um bronzeado seguro e minimizar as chances desses problemas aparecerem?

Dicas para ter um bronzeado de forma mais segura!

A mídia está sempre alertando sobre os perigos de se tentar ter um bronzeado de forma incorreta, porém, as pessoas ainda costumam não levar esses avisos a sério. Não é atoa que muitos sabem os cuidados e precauções que precisam ser tomadas e não estão nem aí para o que pode acontecer, por realmente achar que esse tipo de problema não poderia afetar a ela. Mas, é preciso ficar sempre alerta e sempre optar pela segurança do que o risco. Na verdade, é como diz o ditado: “É melhor trabalhar na prevenção do que na cura”. E é mais pura verdade, prevenir é muito mais fácil do que tratar o problema. Portanto, veja algumas dicas para conquistar um bronzeado perfeito sem ter problemas no futuro!

Bronzeado seguro de forma fácil!

Essa é uma das dicas mais antigas e importantes, mas, também uma das mais ignoradas.Evite a todo custo tomar sol entre as 10:30 às 16:30. Se possível use óculos escuros para aumentar a proteção na região dos olhos. NUNCA se esqueça de usar um bom protetor solar, que seja de qualidade e adequado a sua pele. Além disso, aplique o produto pelo menos com 30 minutos de antecedência, dando tempo do produto penetrar na pele e oferecer a proteção adequada. Sempre reaplique o protetor ao entrar e sair da água. Evite o uso de cosméticos que contenham álcool em sua composição. E por fim, tente manter sua pele e corpo hidratado, sempre utilizando cremes hidratantes e consumindo bastante água.

Mas, e se eu não quiser ter esse tipo de preocupação? Será que existe alguma forma de conquistar o bronzeado perfeito sem ter que se expor ao sol?

Como ter um bronzeado sem tomar sol!

Se você pensa que só é possível ter um corpo bronzeado diretamente através dos banhos de sol, você precisa saber que já existem técnicas de bronzeamento artificial que não necessitam diretamente dessa prática para proporcionar a marquinha que você tanto deseja. Existem várias técnicas e tipos de bronzeamento artificial disponíveis atualmente, mas, sem sombra de dúvidas um dos mais eficientes e práticos é através dos cremes de autobronzeamento, como o Mega Bronze. Através desse tipo de produto você conseguirá ter um bronzeado perfeito sem sair de casa de forma totalmente segura e eficiente.

Se gostou desse artigo e das dicas apresentadas, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar ligado nas nossas novidades.

Postagens Relacionadas