Autoestima masculina – A calvície realmente pode afetar a autoestima dos homens?

Se tem um problema que incomoda a grande maioria das pessoas atualmente, esse problema é a calvície. A queda de cabelos de forma contínua e anormal é o fator que determina se a pessoa realmente possui calvície ou não. E o mais interessante é que a grande maioria dos homens atualmente sofre, já sofreu ou ainda sofrerá com esse problema. Mas não precisa se desesperar, tomando algumas medidas certas, você pode minimizar as chances desse problema acontecer com você.

A calvície é um problema e tanto, e o pior de tudo é que na maioria das vezes ela vem acompanhada de outros problemas como a baixa autoestima e outros. E por mais que a maioria dos homens afirme que não, a maior parte deles é afetada por esses outros problemas ocasionadas devido à calvície. E o pior de tudo é que muitos acabam se desesperando e caem em armadilhas impostas pela mídia, que muitas vezes defende a ideia de uma solução imediata e segura contra calvície.

A calvície não pode ser curada da noite para o dia!

Nós não queremos te desesperar, mas você precisa ser realista consigo mesmo e saber que a calvície não pode ser tratada da noite da para o dia. Dependendo do tipo de calvície que você tenha, seu tratamento pode levar dias, semanas e até anos para que você possa ver resultados bem visíveis. Em contrapartida, você precisa saber que existem diversas formas de se contornar ou até disfarçar esse problema.

Calvície em jovens adolescentes!

Nós já falamos aqui que a calvície masculina pode afetar a autoestima e bem estar dos homens. Porém, quando a calvície chega para pessoas mais jovens (comumente acontece), o problema pode se tornar ainda mais grave. Uma parte desse grande problema se dá devido a falta de experiência de certos jovens para lidar com o problema e outra parte se dá devido ao desespero que muitos desses jovens sentem ao descobrir que estão ficando calvos.

Como curar a calvície?

Não existe uma cura imediata para calvície e isso é fato. Porém, você precisa saber que seu problema de calvície pode sim ter um tratamento. Pode ser que não seja rápido, mas é bom saber que existe. Para iniciar o tratamento de forma correta, é obrigatório consultar um médico dermatologista para fazer o diagnóstico do seu tipo de problema e indicar o melhor tratamento, que geralmente varia no uso de medicamentos (Minoxidil, Finasterida e outros), alimentação correta, implantes ou transplantes, entre outros.

Como disfarçar a calvície e elevar a autoestima?

Disfarçar a calvície é uma excelente maneira de elevar a autoestima. Para fazer isso, você pode usar perucas ou maquiagem capilar. Obviamente que a maquiagem capilar gera resultados melhores e mais naturais, porém, essa escolha é sua e você precisa toma-la de forma individual. Se você optar pela maquiagem para cabelos, uma ótima escolha que não vai te decepcionar é o uso do Jet Hair.

Jet Hair é um produto de maquiagem capilar desenvolvido pela Miss Mag e possui uma fórmula completamente inovadora e eficaz para o disfarce capilar. Descubra mais sobre o produto clicando aqui!

Se gostou desse artigo, não deixe de nos acompanhar diariamente e ficar por dentro de nossas redes sociais!

Postagens Relacionadas