Calvície masculina – Causas, tratamentos e disfarce capilar!

Quer ver a confiança e autoestima de um homem ir por água abaixo? Mostre a calvície que ele está começando a ter. Na verdade, de acordo com um estudo realizado na Espanha, mais de 62% dos homens que sofrem com calvície e queda de cabelos, sofrem com problemas de autoestima e falta de confiança. E isso pode ser um grande divisor de águas na vida de qualquer homem, afinal, não é nada fácil lidar com esse problema que afeta diretamente o visual masculino.

Isso geralmente acontece porque geralmente ter cabelos volumosos, cheios e grossos, geralmente é associado com a juventude e masculinidade. Na verdade, a maioria das pessoas associa a calvície e queda de cabelos com a velhice, mas esse é um conceito completamente equivocado, tendo em vista que as reais causas da calvície nem sempre envolvem o avanço da idade. Diga-se de passagem a calvície masculina precoce. Mas, você sabe o que causa a queda de cabelos masculina?

O que causa a calvície masculina?

A queda de cabelos masculina pode ter diversas causas. Dentre a mais comum, está a calvície de padrão genético, que tem como base a sensibilidade genética por parte da testosterona, que ao se transformar em DHT (dihitestosterona), ocasiona a queda de cabelos e calvície. Nesse caso, esse traço genético começa a deixar os fios cada vez mais finos e ralos e promove a queda capilar, que pode se acentuar conforme o tempo, ocasionando a calvície genética.

Tratamentos para calvície masculina!

Se você já sofre com calvície a muito tempo, já deve ter visto e escutado diversos conselhos e dicas de tratamentos para resolver o seu problema. Entretanto, é preciso ter muito cuidado com essas informações, afinal, se não forem de fontes confiáveis, podem até agravar ainda mais sua situação. Dessa forma, assim que possível, procure um especialista no assunto e veja todos as informações e sugestões de tratamento que ele pode te receitar!

Todavia, você pode colocar em prática desde já, algumas técnicas que podem contribuir de forma eficiente para diminuição e até o fim do seu problema de calvície masculina. Veja alguns tratamentos que você pode colocar em prática desde já!

#1 Mude sua dieta

Você já deve saber que sua alimentação pode influenciar em inúmeros aspectos em sua vida, e com a calvície e queda de cabelos não poderia ser diferente não é? Nesse caso, começar a adotar uma alimentação mais inteligente vai ser benéfico em inúmeros aspectos da sua vida, inclusive para saúde e crescimento de seus cabelos. E você pode começar por pouco, começando por eliminar os alimentos fritos, diminuindo o consumo de alimentos com muito açúcar, dentre outros.

#2 Comece a cuidar melhor dos cabelos

Se você quer diminuir a queda de cabelos, uma ótima forma de se fazer isso é cuidando melhor dos cabelos. Isso significa acabar com os problemas de caspas, utilizar produtos específicos para queda capilar (vide Shampoo Jet Hair), hidratar os fios corretamente, dentre outros. E olha que fazer isso não é apenas uma questão estética, isso vai fazer os cabelos se tornarem mais fortes e até ajudar no processo de surgimento de novos fios.

#3 Pratique meditação

Você sabia que o estresse e ansiedade podem influenciar no seu problema de quedas de cabelo e calvície? Nesse caso, optar por uma atividade que possa te ajudar a diminuir ou até acabar com esses fatores, pode ser o que você precisa para começar a ver os fios crescerem novamente. Isso pode ser feito com baseando-se na prática da meditação, por exemplo. Mas, isso fica ao seu critério, você pode optar por outras atividades que possa te ajudar nesses aspectos.

Disfarce capilar para calvície masculina!

Se você já sofre com problema de calvície e está a procura de alguma maneira eficiente de diminuir o visual de cabelos ralos, talvez, optar por um produto de maquiagem para cabelos possa ser uma boa solução. O Jet Hair, é um desses produtos e pode ajudar a camuflar todas as áreas calvas que mais te incomodam. O resultado é natural e bonito, sendo também muito fácil de ser aplicado e retirado da superfície capilar. Vale a pena conhecer o Jet Hair.

Se gostou desse artigo, não deixe de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de nossas novidades!

Postagens Relacionadas