Calvície masculina – Como lidar com esse problema?

A cada dia que passa os homens estão e tornando cada vez mais vaidosos. E se tem um problema que incomoda qualquer homem é a queda de cabelos. A verdade é que nenhum homem quer ficar calvo, entretanto, na maioria das situações, isso está fora do nosso controle. E é por esse motivo que muitos homens acabam entrando em desespero e por tomar medidas desesperadas e impensadas, acabam até piorando ainda mais a progressão do problema. A queda de cabelos é apenas um dos primeiros sinais que podem indicar o aparecimento da calvície masculina, e é preciso manter a calma se você estiver passando por essa situação.

Na verdade, nós podemos te ajudar a lidar de forma mais fácil com esse problema. Entretanto, para uma análise mais delicada do seu problema em específico, é preciso procurar um profissional para diagnosticar o seu tipo de calvície e o melhor tratamento para o mesmo. Afinal, se você não sabe, existem vários tipos de calvície e vários tratamentos!

Calvície masculina tem cura?

Você provavelmente já deve ter visto algumas matérias informando que a calvície não tem cura. E esse tipo de informação pode até ter te deixado angustiado ou preocupado. Entretanto, na verdade, existe tratamento para praticamente todos os tipos de calvície masculina, porém, em alguns eles acabam funcionando melhor do que outros. Mas realmente ainda não existe uma cura específica e generalizada para todos os tipos de calvície existentes. O que existem são tratamentos que funcionam de formas diferentes para cada tipo de problema. Se você quer começar a tomar suas providências desde já, separamos algumas dicas que podem te ajudar muito a lidar com a calvície e até reverter ou disfarçar a mesma! Acompanhe!

1 – Cuidando corretamente dos cabelos

Um dos pontos mais importantes que pode impactar na progressão da calvície ou queda de cabelo são os cuidados capilares que você precisa ter. Nesse caso, é sempre importante manter os cabelos sempre bem limpos e saudáveis. Para isso, você pode usar um bom shampoo para fazer a limpeza e deixar os fios mais bonitos e saudáveis. Você também pode usar um bom creme hidratante, deixando os fios mais hidratados e com um aspecto mais vivo. É muito importante lidar com problemas como caspas, seborreia e outros que podem influenciar na progressão das caspas.

2 – Use e abuse do Ômega-3

Já foi comprovado através de estudos que o Ômega-3 é um dos melhores alimentos para quem quer lidar com a calvície. E como você já deve saber, esse alimento é muito poderoso e oferece diversos benefícios para o seu corpo. Para que os resultados sejam expressivos, você só precisa se certificar que está consumindo Ômega-3 da fonte correta. Na dúvida, invista em bons suplementos alimentares a base da substância ou use e abuse do salmão e do atum, que são ricos em Ômega-3!

3 – Maquiagem para cabelos

Se você já está apresentando um nível mais avançado de calvície e tem vergonha do problema, talvez usar um bom produto de maquiagem para cabelos seja uma solução viável. Esse tipo de produto camufla toda área calva, promovendo um efeito natural de cabelos que é produzido devido a substâncias de queratina que compõe o produto. Um dos melhores produtos para quem quer usar uma boa maquiagem para cabelos é o Jet Hair. Uma das melhores soluções do mercado atual de produtos relacionados a camuflagem de problemas como a calvície masculina.

4 – Hábitos saudáveis

Você sabia que a queda de cabelos pode ser influenciada pelo estresse? Na verdade, tudo que fazemos no nosso dia-a-dia pode impactar na forma que nosso corpo reage a esses estímulos. Nesse caso, procure novas maneiras de diminuir o estresse, evite se alimentar de forma incorreta, procure fazer atividades físicas e procure estabelecer sempre hábitos cada vez mais saudáveis. Alie isso com os cuidados capilares e com o corpo e veja que você irá se sentir muito melhor para enfrentar todas as adversidades do dia-a-dia com muito mais ânimo e saúde! Se você gostou dessa dicas, não deixe de compartilhar esse artigo nas redes sociais e ficar atento a novas publicações aqui do blog.

Postagens Relacionadas