Calvície! Você não está só!

Como falamos diversas outras vezes aqui no blog, a calvície é um grande problema que afeta muitas pessoas atualmente. Pode parecer ilusório, mas existe uma grande parcela das pessoas que sofrem com problemas de calvície na população que sofrem de diversos outras doenças justamente por causa da calvície.

Algumas pessoas se sentem sós e tem a autoestima elevada a zero. Ainda outras começam a sofrer com problemas psicossociais que podem afetar no seu convívio social. E esses são apenas alguns dos problemas causados pela calvície. Existe uma série de outros problemas que podem ser causados como não se sabe levar ou não se tem o suporte necessário para tratar da calvície.

Pode parecer alarmante, mas 84% das pessoas que sofrem com calvície, sofreram ou podem sofrer com depressão e/ou outros problemas psicológicos. Sendo assim, é sempre necessário cuidar de seu problema e estar bem consigo mesmo. Até porque, os problemas causados pela calvície não se restringe apenas a isso. Existem ainda outras pessoas que podem usar produtos fajutos e acabar prejudicando ainda mais a saúde no futuro.

Ainda há certos tipos de pessoas que usam químicas e produtos nocivos a saúde. Devido a esses e outros dados, resolvemos criar esse artigo, onde você aprenderá de uma forma bem simplificada, como você deve lidar com a calvície a fim de ter os melhores resultados com esse problema e não sofrer por más escolhas no futuro!

Dicas para lidar melhor com a calvície!

Não use química

Como você já deve saber, existe uma infinidade de produtos químicos contra a calvície no mercado, que vão desde shampoos e condicionadores contra calvície e vão até comprimidos, xaropes e diversas outras químicas.

A famosa Finasterida e o Minoxidil são dois dos produtos mais conhecidos do mercado e fazem o maior sucesso entre as pessoas que sofrem com a alopecia. Porém,  é necessário entender que esses medicamentos podem ter efeitos colaterais, e por isso, devem ser utilizados somente sob a prescrição de algum profissional!

Eleve a Autoestima

Estar bem consigo mesmo e confiar em você é um aspecto muito importante na vida de quem sofre com a calvície! Como falamos no título desse artigo, você NÃO está só! Tenha em mente que existem diversas outras pessoas que sofrem do mesmo problema que e você e tem as mesmas dificuldades, ou até piores.

Sendo assim, procure estar sempre próximo de pessoas boas e que te compreendam. Evite estar próximo a pessoas babacas que gostam de tirar “sarro” de outras. Todos são iguais  e devem estar bem consigo mesma independe do problema. Se possível, cuide bem de sua saúde fazendo exercícios físicos e fazendo o máximo para se sentir bem!

Use Maquiagens de Cabelo

Pode parecer novo para você, mas hoje em dia muitas pessoas usam produtos de maquiagem para cabelo para camuflar a calvície. Esse produto é muito utilizado, pois camufla totalmente as áreas calvas de forma incrivelmente natural e segura.

Ultimamente estamos indicando muito o Jet Hair, que se não é o melhor, está entre um dos produtos mais TOPs de maquiagem para cabelos do mercado brasileiro. Se tiver uma oportunidade, não deixe de conhecer o Jet Hair – Maquiagem Para Cabelos, garantimos que não vai se arrepender.

Procure um profissional

A calvície é um problema mais complicado do que se pensa. Geralmente envolve fatores genéticos e é por isso que você precisa de um profissional! Ele irá identificar o seu tipo de calvície e irá te indicar os melhores tratamentos para solucionar o seu problema. Além de ter mais segurança, ter um profissional te auxiliando vai te ajudar a evitar inúmeras “roubadas”.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Não se esqueça de conhecer Jet Hair e curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro dessa e de outras novidades incríveis!

Postagens Relacionadas