Caspa – Saiba o que é, como é ocasionada e como acabar com o problema!

Você sofre com problemas de caspa? Você acredita que a caspa é ocasionada apenas pela falta de higiene no couro cabeludo? Ter problemas com caspa não é nada fácil, mas associar esse problema a falta de higiene nem sempre é válido. Tendo em vista que a caspa pode ter diversas outras causas, como é o caso de fatores hormonais, mudanças climáticas, aumento do stress ou ansiedade, entre muitos outros. Afinal, você já notou como o aparecimento das caspas aumentam durante o inverno?

Muitas pessoas acreditam que a caspa é um problema exclusivo dos homens, mas isso é um engano, já que muitas mulheres apresentam esse problema e não sabem lidar com isso da forma correta. É bom lembrar que a caspa nem sempre é caracterizada pela descamação do couro cabeludo, ela pode ser caracterizada também pela coceira, irritação, incômodo e alguns outros sintomas.

Mas o que é e como a caspa é ocasionada?

A caspa, também conhecida como dermatite seborreica é um problema caracterizado pelo excesso do trabalho realizado pelas glândulas sebáceas. O problema é causado durante o processo de renovação da pele, que deveria ocorrer naturalmente num prazo de 28 dias, porém, com a dermatite seborreica esse processo é acelerado, o que acaba gerando uma inflamação.

Essa inflamação é o resultado do atrito da pele superior mais velha com a inferior mais nova, o que causa coceira, incômodo e as famosas cascas brancas no couro cabeludo, que nada mais são do que a pele que está sendo descamada.

Como tratar a caspa?

O tratamento da caspa geralmente é realizado através da limpeza constante do couro cabeludo com shampoos e tratamentos próprios para esse fim. O shampoo Jet Hair é um fantástico produto de tratamento capilar que pode ajudar no combate a caspa de forma prática e segura. Através do Shampoo Jet Hair, você poderá detonar com a caspa, tratar os cabelos e consequentemente evitar a queda de cabelos e calvície!

Não piore o seu problema de caspa!

Nós já falamos aqui que a caspa pode ser estimulada por diversos fatores diferentes. Portanto, você deve evitar quaisquer atitudes que possam vir a estimular ainda mais a produção da caspa no seu couro cabeludo ou rosto. Abaixo, segue umas dicas super interessantes para quem não quer piorar o seu problema, ao mesmo em que trata e acaba definitivamente com o problema!

  • Evite tomar banhos com água quente por muito tempo. A água quente é pode estimular o aumento da caspa tanto no couro cabeludo quanto no rosto, mais propriamente nas sobrancelhas e no nariz.
  • Evitar o alcoolismo e tabagismo também é importante para quem quer evitar a caspa. Isso se dá, pois essas substâncias acabam contribuindo para a produção de pele e acabam piorando o problema da caspa!
  • Controlar o stress e a ansiedade também pode te ajudar durante o tratamento da caspa. Portanto, se esforçar para controlar essas reações pode ser de grande ajuda tanto para combater o problema, quanto para evitar a frequência do aparecimento da caspa.

Qual melhor shampoo anticaspa e como utilizar?

Como você já deve ter percebido, existem diversos produtos de tratamento para a caspa no mercado, porém, a grande maioria deles não tratam a caspa diretamente e não apresentam resultados tão interessantes. Com o Shampoo Jet Hair, você poderá sentir os resultados desde a primeira lavagem, notando um percentual muito menor de caspa no seu couro cabeludo.

Esperamos que essas dicas possam ter te ajudado a entender um pouco mais sobre a caspa e que você possa se livrar desse problema com mais tranquilidade e praticidade. Se gostou desse artigo, não perca nossas novas matérias!

Postagens Relacionadas