Cinco dicas para evitar varizes

By on abril 19, 2016
Cinco dicas para evitar varizes

Varizes são reconhecidamente um dos problemas estéticos que mais preocupam as mulheres, mesmo sendo completamente normais e bastante democráticas: atingem supermodelos e mulheres comuns. Varizes são veias dilatadas próximas à pele e a causa mais comum é a genética. Qualquer veia pode ficar varicosa, mas elas aparecem mais comumente na parte inferior do corpo – pernas e pés. A explicação é simples: ficar sentado ou em pé por muito tempo aumenta a pressão das veias e, assim, elas dilatam.

Para a maioria das pessoas as varizes são apenas um problema estético, mas para outras pode causar dor e até aumentar o risco de doenças circulatórias. Por isso, é bom ficar de olho! Leia à seguir algumas dicas para evitar varizes.

Exercício físico

Fazer exercício físico regularmente  ajuda a evitar varizes. Isso por que o exercício físico ajuda na circulação do sangue nas veias, e varizes são justamente veias dilatadas, coaguladas. Colocar o corpo em movimento é sempre bom para a saúde! O que nos leva à próxima dica de como evitar varizes

Perder peso

Cinco dicas para evitar varizes

Não, varizes não é um problema restrito a pessoas acima do peso, pessoas magras também tem varizes. Mas estar com um bom peso ajuda a evitar varizes por que põe menos pressão nos vasos sanguíneos, diminuindo a probabilidade de ter algum problema.

Não usar roupas apertadas

Essa é uma dica para evitar varizes muito importante! Mesmo que calças apertadas estejam na moda, elas são péssimas para a saúde. Roupas apertadas causam uma pressão desnecessária sobre os vasos sanguíneos, em qualquer parte do corpo. Por isso, é melhor optar por roupas justas, mas não apertadas, e larguinhas. Não é preciso sair da moda para ter saúde!

Evitar longo período sentado ou de pé

Sim, essa é dica para evitar varizes mais difícil, mas não é impossível de cumprir. No trabalho, tire uns minutinhos para andar ou fazer alongamentos. Não precisa ser muito, desde que você não passe o dia inteiro sentado, em frente ao computador. Agora, evitar fila de banco é mais difícil. Fazer alongamentos em público pode ser esquisito, mas é sempre bom!

Meias de compressão

A velha conhecida das grávidas! Durante a gravidez, o risco de se criar varizes é maior, pois as partes inferiores do corpo estão carregando mais peso. O que as meias fazem é uma compressão no tornozelo e vai diminuindo de baixo para cima, em direção à coxa, fazendo assim o sangue circular melhor de volta ao coração. Pode não ser a melhor opção para o verão, mas no inferno são bem úteis! Se mesmo com todas essas dicas suas varizes persistirem e forem muito fortes, consulte um médico. A causa das varizes pode ser o sinal de um problema mais sério como veias profundas danificadas, coágulos nas veias e vasos sanguíneos anormais.

Em casos muito raros, até mesmo tumores. O tratamento pode ir desde medicação até retirada das varizes através de cirurgia, podendo ser convencional, a laser, radiofrequência etc. É muito importante cuidar da saúde! Aproveitem as dicas, fiquem com o blog sempre terão novidades. Até breve!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login