Como a pomada para cabelos pode garantir seu penteado

Muito sem fala em pomadas para os cabelos, mas poucas pessoas sabem o que são e quais os tipos de pomadas que existem. São muitos os produtos com essa classificação e cada um se encaixa com um ou mais tipos de cabelo; é exatamente esse o assunto a ser abordado a seguir. A pomada consegue manter aquele penteado estiloso pelos seguintes motivos:
Podem ser usados quando o cabelo está seco ou molhado

Quem usa a pomada nos cabelos, tem essa grande vantagem em mãos: a pomada pode ser usada quando os cabelos estão secos ou molhados, fazendo assim com que o produto não se torne limitado, mas sim, que expanda todas as opções de uso e momentos para qualquer tipo de situação, como por exemplo: para dar aquele toque final no penteado, para finalizar uma escova e até a redução do frizz.

Colocando tudo no lugar

A pomada também tem aquele efeito de “botar ordem no barraco”. A pomada consegue assentar aqueles fios que nascem nas laterais, na região conhecida como têmpora. Esses fios pequenos ficam eriçados quando vão nascendo, e a pomada consegue assentar todos com excelência. Também funciona para selar as famosas pontas duplas, além de suavizar o aspecto de quebradiço, que muitas vezes é encontrado por toda a extensão capilar, quase sempre sendo resultado de usos e processos químicos anteriores.

Opções variadas

Como já foi abordado, a pomada para cabelo é encontrada em várias versões e marcas. As melhores pomadas são aquelas que conseguem proporcionar um resultado mais suave, natural e quando aplicadas ao cabelo, não retiram o brilho e nem forma aquelas ‘bolotas’ de fios grudados e duros.

Pomada não é a mesma coisa que cera

Por ser um pouco parecidas, algumas pessoas acabam pegando a cera em vez da pomada, pois pensam que são a mesma coisa, mas não são. A textura da cera é densa, já a pomada é um creme pegajoso e grosso. A pomada proporciona um efeito seco, com ou sem brilho, já que isso depende do produto utilizado, enquanto a cera proporciona um efeito ensebado e sem brilho quando aplicado em grandes quantidades. A cera fixa os cabelos com moderação, ideal para se usar no dia a dia, mas só se aplicar com cautela. A pomada fixa os cabelos com as opções de média e alta fixação, ideal para se usar em casa ou também quando a pessoa quer dar uma volta e também para programas com mais agitação, como, por exemplo, um show ou balada.

Pomada para cabelo-Seda Neez

As pomadas da marca Seda Neez são excelentes, pois a Seda Neez tem uma gama de produtos excelentes que proporcionam a fixação ideal que vai de média a forte. A pomada pode ser usada por todos, homens e mulheres, devido a suas várias possibilidades para quem usa os produtos da Seda Neez. A Pomada Proteínas da Seda Neez- 40g é a opção ideal para seus cabelos, pois contem todas as qualidades citadas acima, deixando você bem seguro quando o assunto for a qualidade do seu penteado.

Postagens Relacionadas