Como acabar com as caspas – Métodos Naturais!

A caspa é considerado um dos problemas dermatológicos mais comuns que afetam várias pessoas atualmente. O problema afeta tanto homens quanto mulheres de todas as idades e é ocasionada devido a acumulação excessiva de células mortas no couro cabeludo. São essas células já mortas que formam os flocos brancos que tanto incomodam e causam constrangimento a maioria das pessoas que sofrem com caspas.

As caspas são facilmente detectáveis a olho nu, e o momento mais propício para perceber e identificar o problema é enquanto você penteia os cabelos. Infelizmente, é impossível prever quando as caspas podem aparecer, porém, é importante saber que mais da população mundial sofre com esse problema, o que é um fator muito preocupante. Sendo assim, a melhor forma de evitar esse problema é tomando algumas precauções, tais como uma dieta adequada, hidratação eficiente no corpo, evitar o excesso de exposição solar, limpeza frequente do couro cabeludo entre outros. Mas, o que causa o aparecimento das caspas?

O que causa as caspas?

As caspas podem aparecer por diversos motivos. Dentre os motivos mais comuns está o estresse, tempo úmido, dieta deficiente, cabelos sensíveis, oleosidade na raiz dos fios, dentre diversos outros. Ou seja, quaisquer desses pode favorecer e proporcionar o aparecimento de caspas no couro cabeludo. Lembrando que o aparecimento das caspas também pode ser influenciado por disfunções ou irregularidades emocionais e hormonais. Mas, tratar as caspas pode ser mais eficiente e fácil do que você imagina. Logo abaixo separamos algumas dicas e cuidados básicos e naturais para quem quer acabar com as caspas!

Dica 1 – Óleo de Coco

O óleo de coco é um grande tratamento natural para quem quer evitar problemas de caspas. A substância ajuda a proporcionar a quantidade adequada de umidade para tratar as caspas e deixar o couro cabeludo mais saudável e hidratado. Além disso, o produto deve ser aplicado através de uma boa massagem no couro cabeludo e você não precisará utilizar mais do que uma pitada de óleo de coco para que você já note bons resultados conforme o uso progressivo do composto.

Dica 2 – Aloe Vera

O Aloe Vera é um dos produtos hidratantes mais eficientes que existem. O produto penetra fundo na raiz dos cabelos e ajuda a reter com precisão toda umidade capilar. Mas, não compre apenas shampoos que tenham extrato de Aloe Vera (esses também funcionam, porém, são menos eficientes), dê preferência a usar o Aloe Vera natural. Para que se faça um bom uso da substância, é necessário fazer o suco natural da fruta e aplicar diretamente no couro cabeludo, principalmente nos locais mais afetados pelas caspas.

Dica 3 – Suco de Limão

É correto falar que o limão é muito utilizado atualmente para mil e uma utilidades, seja na cozinha e até fora dela. Mas, você sabia que o suco do limão pode ser de grande ajuda para eliminar as caspas? Na verdade, é necessário utilizar duas colheres de limão fresco divididos em um copo de água e utilizar loco após lavar os cabelos com um shampoo de sua preferência. O limão possui diversos ácidos que atacam o fungo que promove o aparecimento de caspas. Além disso, o componente deixa os cabelos livres de quaisquer substância, além de deixar o couro cabeludo com o cheiro limpo e fresco.

Dica 4 – Shampoo anticaspa

Apesar de parecer uma solução óbvia, utilizar produtos anticaspa podem te ajudar a minimizar os efeitos ocasionados pela caspa. Um dos produtos que tem se mostrado inovadores no combate as caspas é o Shampoo Jet Hair. O produto ajuda a fazer uma limpeza extremamente eficiente no couro cabeludo, promovendo um couro cabeludo mais saudável e fresco. Além disso, o Shampoo Jet Hair ajuda a minimizar a queda de cabelos e promove muito mais saúde aos fios e couro cabeludo.

Se gostou dessas dicas contra as caspas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades!

Postagens Relacionadas