Como aplicar os delineadores corretamente

Antes de fazer a aplicação de qualquer produto de maquiagem, você precisa conhecer primeiro o que você está aplicando, quais os seus efeitos e como se aplica. Os delineadores é um dos itens que não podem faltar no kit ou estojo de maquiagem de qualquer pessoa, seja ela profissional ou amadora.

Os delineadores são produtos capazes de dar um toque especial aos seus olhos, pois eles conseguem a façanha de deixar seus olhos mais destacados e chamativos. Hoje em dia, existem diversos tipos de delineadores no mercado, alguns dos mais conhecidos são: Caneta delineadora, delineador liquido, delineador em gel e delineador a lápis.

* A caneta delineadora é um produto compacto e prático de usar, é um dos mais fáceis de fazer a aplicação já que o delineador fica firme a sua mão e você faz o contorno da maneira que você quiser.
* O delineador liquido é o método mais tradicional de delineadores, é um pouco mais complicado que a caneta delineadora, mas pode dar um visual mais robusto e um toque mais “artístico” a sua produção.
* O delineador em gel é um produto cremoso de secagem ultra-rápida, ou seja, se quiser fazer a aplicação desse produto é necessário que ao menos você já possua uma boa experiência com delineadores e uma boa coordenação motora.
* Os lápis delineadores é outro tipo de delineador muito fácil de ser aplicado, com aplicação semelhante à caneta delineadora, você pode fazer uma aplicação rápida e perfeita, sem manchar ou errar no meio do processo, talvez esse seja o método mais utilizado pela maioria das mulheres.

A aplicação de delineadores não é qualquer bicho de sete cabeças. Na realidade, é muito fácil fazer a aplicação de delineadores, mas como qualquer outra atividade, quanto mais se treina, melhores resultados você terá. Veja nosso manual rápido de como você pode fazer a aplicação de delineadores de forma correta.

Independente do tipo de delineador que você venha a escolher é necessário que você prepare bem o local onde irá aplicar o produto. Sendo assim, aplique a sombra nas pálpebras de modo que fique bem linear.

Pegue o seu delineador e comece aplicando do interior para fora. Indepedente do que você esteja utilizando, seja pincel ou lápis, você deve sempre manter uma direção. Nunca volte para engrossar ou destacar alguma parte. Caso queira fazer isso, aplique por cima do interior para fora, mas NUNCA tome a direção contrária enquanto aplica!

Agora vá desenhado o formato dos seus olhos e termine a produção. Viu como é fácil ter olhos mais sensuais e marcantes?

Postagens Relacionadas