Como combater a caspa?

Ninguém gosta de passar a mão entre os cabelos, e as caspas logo aparecerem nos seus dedos, ou caindo do seu couro cabeludo. A maioria das pessoas tem, mas não sabe como evitar, ou como tratar e acaba sendo um incômodo na vida da pessoa. Tanto mulheres como homens podem ter as famosas caspas, e existem tratamentos para ambos que amenizam as caspas, já que ainda não existe cura. Para evitar os constrangimentos, preparamos algumas explicações e dicas, de como você pode combater as caspas. Vamos ver.

Produtos certos

Se você nunca usar os produtos próprios para as caspas, elas não vão melhorar. Por isso sempre procure os shampoos e condicionadores anticaspa, assim ameniza os efeitos, e diminuem a aparição das caspas. Usando os produtos corretos, você consegue perceber a melhora em poucos dias; seu couro cabeludo não ficará mais com aquela crosta branca e, caso seus cabelos sejam muito oleosos, isso também diminuirá. Além dos cabelos, passe os shampoos nas sobrancelhas também – dependendo do seu nível de caspa, é possível que passe para elas, assim como para os cílios.

Shampoos caseiros

Os shampoos caseiros, também são uma ótima opção para quem quer cuidar das caspas, sem a utilização dos cosméticos prontos, por opção própria. Shampoos naturais à base de alecrim, tomilho, salva, aipo e eucalipto, são poderosos na eficácia na limpeza do couro cabeludo, combatendo as caspas. Tendo as propriedades com antissépticas e antifúngicas, eles são eficazes, para afastar a caspa do couro cabeludo.

Alimentação saudável

Uma boa alimentação também conta, por meio de produtos saudáveis. Legumes e frutas tem uma forte função, de limpar sangue e deixar a nossa vida mais saudável; com isso,  conseguem ajudar na prevenção contra a caspa, deixando também o cabelo muito mais saudável, bonito e brilhos. Evite os alimentos gordurosos e frituras, além de não ajudar na saúde, pode acabar piorando o seu estado de caspas. Tente diminuir ou cortar totalmente o consumo de álcool, assim como as gorduras,  não traz nada de bom para o sangue, apenas sujeiras.

Quando procurar um especialista

Procure um médico, assim que perceber que a situação de suas caspas está completamente fora de controle, e os shampoos não dão mais jeito, e nem controlam. Se estiver no inicio, opte pelos shampoos, pois será isso que o médico, vai te indicar. Caso você não consiga cuidar, por estar em um nível mais avançado, procure o seu médico, assim, com um tratamento mais forte, vai diminuir a quantidade das suas caspas. Pedindo ajuda do especialista, você conseguirá dominá-la mesmo nos meses de crises, oque será muito melhor pra você.

Espero que as dicas e explicações tenham ajudado, e para manter você cada vez mais longe das caspas, te indico a Loção Esperança Antiqueda, que irá cuidar das caspas como você nunca imaginou. É um produto confiável, e de ótima qualidade, feita à base de ervas, consegue evitar suas caspas, e por tabela: a queda de cabelos, a calvície e a seborreia, ou seja, um produto só com varias funções, e com total eficácia.

Postagens Relacionadas