Dicas de como cortar o cabelo sozinho em casa!

Está cansado de ir ao salão de beleza ou cabeleleiro e pagar caro por seus cortes capilares? Eu entendo e sei o quão complicado é ter que ir frequentemente ao salão de beleza, afinal, além do investimento no corte, ainda é preciso dedicar tempo, em alguns casos, esperar horas e horas para finalmente ser atendido, dentre diversos outros problemas e circunstâncias que podem acontecer.

E mesmo que você não seja o tipo de homem que se considera vaidoso, manter um corte de cabelo bem feito e bonito é praticamente essencial para qualquer um. Mas, se você gosta de ter um estilo próprio, tenho certeza que aparar os cabelos deve estar entre uma de suas prioridades quanto a estética pessoal. Mas, o que pode ser feito para diminuir a periodicidade com que você vai ao cabeleleiro?

Que tal você mesmo cortar seu cabelo?

Você já pensou na possibilidade de você mesmo fazer um corte capilar caprichado? Muitos homens analisam essa ideia diariamente, mas, sempre ficam receosos quanto a possibilidade de se errar no corte. Mas, a verdade é que qualquer pessoa pode sim aprender a cortar seu cabelo sozinho e o melhor, no conforto de sua casa. Sendo assim, vou te dar algumas dicas bem simples e práticas do que você pode fazer para começar a cortar seu cabelo sozinho e economizar uma boa grana com cabeleleiro!

Antes de qualquer coisa…

Antes de começar a procurar as melhores técnicas e cortes para começar a cortar seu cabelo sozinho, é fundamental ter os equipamentos e acessórios necessários para fazer um bom corte. Se você pretende fazer os cortes mais tradicionais (cabelo curto), você precisará basicamente de um bom espelho, pente, tesoura, toalha para nuca e costas, e o mais importante, uma máquina de corte de alta qualidade, como a Máquina de Corte Profissional Pró-Lizze, por exemplo.

Começando a cortar os cabelos por conta própria!

O primeiro passo para quem quer começar a cortar os cabelos por conta própria é definir o corte que será feito. Para facilitar, nesse tutorial vamos abordar um corte de cabelo mais genérico, mas, que não sai de moda, que é o caso do corte undercut degradê, também conhecido como rebaixado, onde as laterais ficam mais curtas que a parte de cima.

IMPORTANTE: Antes de começar a cortar os cabelos, libere o ambiente de tapetes e itens que não possam entrar em contato com os pelos. Além disso, utilize uma toalha sobre os ombros antes de definitivamente começar o corte.

  • Para começar, você precisa molhar completamente os fios. Esse procedimento é completamente necessário para deixar os cabelos mais uniformes e fáceis de cortar.
  • Feito isso, utilize uma tesoura especifica para cortar os cabelos para aparar o volume capilar. Você deve usar um espelho e um pente para te auxiliar nessa tarefa. Para facilitar ainda mais, você pode começar aparando a parte inferior das laterais.
  • Agora, seque bem os cabelos com uma toalha e prepare a Máquina de Corte Pró-Lizze.
  • Com os cabelos secos, comece a utilizar a máquina de forma uniforme de baixo para cima, sempre delimitando a área superior dos fios. Comece com um pente de número alto e vá diminuindo ao chegar na área superior delimitada.
  • Agora, você só precisará aparar a área superior, fazendo isso com a Máquina de Corte Profissional Pró-Lizze ou com o auxilio de uma tesoura. Lembre-se sempre de usar um espelho para verificar o andamento de corte e pronto.

Para dar o acabamento final, você pode usar o acessório Micro Touch Max e tudo resolvido! Espero que você tenha gostado desse artigo! Para mais dicas e conteúdo, não se esqueça de compartilhar o mesmo nas redes sociais!

Postagens Relacionadas