Como cuidar do couro cabeludo?

Se você não está conseguindo hidratar o seu cabelo, e deixá-lo brilhoso, pode não ser culpa dos produtos em si, mas sim do seu couro cabeludo mal cuidado. Muita gente sabe cuidar dos cabelos, mas esquecem, ou não sabem como, cuidar do couro cabeludo. O cuidado com a parte principal da pele da cabeça é muito importante: sem o couro cabeludo saudável, os cabelos podem não aguentar e ficar quebradiços, e haver até queda de cabelo em alguns locais. Por isso, se você tem duvidas, a respeito de quais são os cuidados essenciais para cuidar do couro cabeludo, fique atento às nossas explicações e dicas a seguir.

Na hora da lavagem

Quando você for lavar o cabelo, tome alguns cuidados que são simples, mas eficazes na hora da saúde do seu couro cabeludo. Na hora do banho, evite água muito quente, o couro cabeludo é sensível e pode sofrer pequenas queimaduras. Passe o shampoo e massageie com as pontas dos dedos, nunca com as unhas para não causar lesões. Depois da lavagem, retire todo o shampoo, e garanta que não fique nenhum resíduo, para não causar alergias.

Secando os cabelos

Todo secador e chapinha, são inimigos mortais para o couro cabeludo. Por isso, é necessário, quando for fazer a utilização dos produtos, deixar o secador, no mínimo, a 30 cm de distância do couro cabeludo, e a chapinha há 1,5 cm, já que não há produtos que  protejam o suficiente do calor. Não se esqueça de que, não é recomendado passar secador e chapinha todos os dias no cabelo, e nem no couro cabeludo, assim deixam os dois descansarem do calor extremo.

As químicas

Se você vai fazer algum alisamento, ou algo que utilize química, fique atenta. Peça sempre para o seu cabeleireiro, fazer um teste de sensibilidade no seu couro cabeludo para ver se a área suporta a química. Caso contrario, você pode sofrer queimação e acabar ficando com descamação depois da utilização do produto, o que acabará deixando o seu couro cabeludo muito mais sensível do que ele já era.

Alimentação

Assim como para tudo, uma alimentação também ajuda a nutrir o couro cabeludo. Evite as gorduras e abuse nas verduras, frutas, e até mesmo os frutos do mar, entram no cardápio para melhorar na saúde do couro cabeludo. Sendo saudável ele conseguirá nutrir os seus fios, fazendo com que o seu cabelo cresça cada vez mais saudável, brilhoso, e totalmente macio.

O sol

Muitas pessoas acham que não, ou pouco se importam, mas o sol também é perigoso para o couro cabeludo. Tal radiação pode causar queimaduras; Por isso, procure usar bonés em dias muito quentes.

Espero que você tenha gostado das dicas e das explicações, que tenham lhe ajudado a descobrir como ter um couro cabeludo mais, saudável e resistente. Para ajudar na sua nutrição e cuidado com o seu couro cabeludo, indico um produto sensacional o Condicionador Esperança Antiqueda. Sendo um produto superconfiável, e de qualidade máxima, ele lhe auxiliará na proteção do seu couro cabeludo. Utilize no banho após o uso do shampoo, e não se esqueça de retirar bem – resíduos podem contribuir para caspas e outros.

Postagens Relacionadas