Como dar mais volume a cabelos finos

Homens e mulheres são muitos exigentes quando se trata de cabelo. Normalmente, reclamam pelos fios serem cheios e grossos. Mas há outro grupo de pessoas que também fica insatisfeito com os cabelos finos e sem volume. Esses últimos ainda têm que conviver com a oleosidade na raiz e com a dificuldade de modelar o penteado.

Cabelos finos requerem cuidados especiais

O principal cuidado que se deve ter é usar produtos específicos para encorpar os fios. Escolha um creme adequado ao tipo de cabelo, por exemplo, se o fio for oleoso cuide para não ressacar demais as pontas, ou procure produtos para cabelos mistos. Outro cuidado é ao desembaraçar os fios. Dê preferência a pentes com dentes próximos, que aumentam a eletricidade estática dos fios e tornam os cabelos mais volumosos.

Truques para dar volume aos fios

Alguns artifícios tradicionais podem ajudar no aumento do volume do cabelo. Um bom exemplo é usar bobes, separe mechas largas e enrole os fios da ponta até a raiz e prenda com um grampo. Procure usar bobes de diâmetro largo e proporcional ao comprimento do seu cabelo. Aguarde um tempo e solte os bobes e penteie os cachos com as pontas dos dedos. Outro truque é jogar o cabelo todo para baixo e direcionar o secador para o chão. Depois levante a cabeça e passe o ar quente sempre com os fios do lado oposto ao do calor no sentido da direita para esquerda e vice-versa também.

Se você gosta de estilizar o cabelo, a alternativa pode ser criar franjas com volumes no topo da cabeça, como eram usados nos anos 1960 por Brigitte Bardot e Jane Birkin. As pessoas mais moderninhas podem tentar imitar o penteado da cantora Amy Whitehouse, que proporciona maior volume no topo da cabeça.

Tratamentos voltados para cabelos finos

Normalmente os cabelos finos são fracos devido ao diâmetro reduzido do fio. A falta de consistência, de corpo e de força deixam-nos sem volume e mais frágeis que os outros. É importante manter os cabelos hidratados e com produtos que funcionem como  preenchedor capilar – que age no interior da fibra capilar, tornando os fios mais fortes, cheios de vida, resistentes e saudáveis.

Um bom produto à venda no mercado que proporciona quatro vezes mais volume é o Toppik Keratinized Hair Building ShampooO shampoo, da marca Toppik, foi desenvolvido especialmente para pessoas com cabelos finos e ralos, deixando o cabelo com mais volume. O produto poderá ser usado diariamente para aqueles que desejam aumentar no diâmetro dos fios mais rapidamente. Logo na primeira lavagem já é possível notar a diferença, os fios ralos vão ganhar maior volume e todos irão notar o resultado.

Você pode repetir o uso do produto na mesma lavagem dos cabelos caso deseje ainda mais volume, o ideal é não lavar os fios em água quente. O uso do produto vai fortalecer seus fios, porque a fórmula possui proteína de queratina e agentes que irão dilatar cada fio do seu couro cabeludo aumentado e dando volume ao seu cabelo. Recomenda-se o uso da linha completa Toppik, para obter um resultado mais completo no tratamento.

Postagens Relacionadas