Como dar um fim a Dengue, Chikugunha e Zika da melhor forma!

Com o aumento na quantidade de casos relacionados a doenças tropicais infecciosas é natural elevar também a preocupação e os cuidados relacionados à transmissão desse tipo de doença. Na verdade, o grande aumento desse quadro patológico se dá devido aos quadros de Dengue, Chikugunha e Zika Virús, onde todos esses são transmitidos através de uma única espécie de mosquito, o Aedes Egypti.

Como você já deve saber, o mosquito transmissor de tais doenças se reproduz através de água parada. Na verdade, a picada do mosquito apenas transmite a doença, sendo que em alguns casos, se não for realizado o tratamento adequado, pode até matar. Portanto, é fundamental dar a devida atenção a esse problema e tomar as devidas providências para evitar a proliferação do mosquito.

Como evitar o contágio das doenças!

Para evitar o contágio de todas essas doenças é necessário muito mais do que apenas cuidar do ambiente em casa. O mosquito da dengue (como é comumente conhecido), deve ser combatido em todo ambiente de sua residência, seja no interior ou no exterior de sua casa. Além da visita dos agentes de saúde, é fundamental a conscientização e aplicação das melhores formas de evitar o mosquito. Veja como dar um fim a esse problema de forma eficaz e totalmente segura!

Acabe com locais de água parada!

Como você já sabe, a melhor forma de evitar a doença é acabando com o foco de água parada que permita a reprodução do mosquito. Há diversas formas de se fazer isso. Veja abaixo algumas dicas práticas para fazer ainda hoje e diminuir a chance da proliferação dos mosquitos e evitar patologias como Chikugunha, Dengue e Zika Virus!

  • Mantenha a caixa d’água sempre fechada
  • Tire todas as folhas, galhos e resíduos da calha de chuva
  • Nunca deixe água acumulada na laje
  • Garrafas sempre viradas para baixo
  • Evite acumular pneus
  • Mantenha sempre higienizados e tampados os barris e tonéis d’água
  • Coloque areia nas bordas dos pratinhos de planta
  • Lave pelo menos uma vez por mês o tanque de água de sua casa e mantenha-o sempre higienizado

Conscientize seus vizinhos!

Cuidar para manter o ambiente seguro é muito importante, porém, não é a única coisa que você pode fazer. Para aumentar ainda mais as chances de prevenção da doença é fundamental conscientizar seus vizinhos e pessoas que residem próxima a você a tomar as devidas providências quanto ao acúmulo de água parada em suas propriedades e em via pública. Se todos se unirem, podem se ver livres desses males.

Utilize um bom repelente elétrico!

Hoje em dia é fundamental ter um bom repelente em casa. E uma das melhores apostas para quem deseja um repelente econômico e super eficiente é através do uso de repelentes elétricos. Além de não precisar trocar refil ou usar diretamente no corpo, um repelente elétrico protege todo o ambiente de uma vez só e ainda não causa malefícios a saúde de plantas, animais de estimação como cachorros e gatos, dentre outros.

Se gostou dessas dicas, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas