Como dar volume a fios rarefeitos

Cortar, pentear e aplicar produtos são soluções mais encontradas para minimizar a aparência dos cabelos ralos. A dificuldade de quem tem esse tipo de fio é que muitas vezes os truques não dão o resultado esperado, tornando mais visível a pouca quantidade de cabelo. Você deve procurar tratamentos destinados aos fios rarefeitos e usar técnicas que camuflem a falta de volume. Siga o passo a passo abaixo e você não irá mais reclamar tanto dos fios ralos, pelo contrário, vai encontrar alternativas que vão lhe ajudar a combater a falta de volume.

Passo 1: A escolha do xampu certo

Não adianta comprar o shampoo só pelo menor preço ou oferta do supermercado. Procure produtos de qualidade que possuam um tratamento específico para dar volume aos fios. Escolha xampus com fórmula mais leve, assim seus fios vão ficar mais espessos e com movimento. Não se esqueça de comprar de acordo com o seu tipo de cabelo, sejam secos, oleosos ou mistos, há produtos que atendem a todas essas variedades capilares.

Passo 2: Secagem dos fios

Outra dica fundamental é na hora de secar os fios. Para garantir o volume do dia a dia, use o secador em movimentos circulares, erguendo os fios desde a raiz a fim de estruturar o fio e conferir maior volume.  Com os cabelos secos, abaixe a cabeça e jogue um jato de ar frio para eliminar o frizz e dar maior leveza aos cabelos.

Passo 3: Tinja os fios

Quem já tingiu o cabelo sabe que os fios coloridos tendem a ter maior volume e se tornam mais grossos. Pintar o cabelo pode ser uma boa alternativa, principalmente se forem feitas mechas claras que dão a sensação do cabelo mais volumoso e armado.

Passo 4: Desfiar os fios

Tenha muito cuidado em seguir esse passo para não quebrar os fios e prejudicar a fibra do cabelo. A sugestão de desfiar os fios é mais aconselhável em cabelos mais curtos. Com o rabo de um pente fino, desfie a raiz com cautela a aplique um produto fixador para manter os fios intactos.

Passo 5: Penteados para dar volume

Os penteados podem dar a impressão de fios mais volumosos, como é o caso da crepagem. Não mais é do que desfiar mechas do cabelo no sentido contrário do crescimento dos fios da metade do comprimento até a raiz. Penteie algumas mechas por cima no local onde os fios foram desfiados, assim você não perderá o efeito de volume e nem deixará o truque à mostra. Pode ser usado em rabos de cavalos, por exemplo. Outra dica é para quem tem cabelo longo é fazer um rabo de cavalo no topo da cabeça, torcer e enrolá-lo como um coque frouxo. Aplique o fixador, após alguns minutos, solte e penteie o cabelo apenas com os dedos.

Bônus: Maquiagem para os cabelos

Você pode fazer os cinco passos anteriores, mas não deixe de conhecer a maquiagem para os cabelos. O Toppik hair building filders é a solução para quem quer esconder os fios rarefeitos. É um produto à base de complexo em pó, com microfibras de queratina, que adere aos fios, dando volume. O produto é aplicado sobre a área rala e em questão de segundos, as fibras com a coloração do cabelo irão se unir aos fios existentes cobrindo toda região rarefeita, permanecendo firmes durante todo o dia e noite, até mesmo sobre a ação de ventos fortes ou aos pingos da chuva. O TOPPIK é totalmente imperceptível, mesmo olhando-se de perto, porque não é tinta, não é spray e não mancha. Experiente essa solução que irá proporcionar a você fios mais volumosos.

Postagens Relacionadas