Como dar volume aos fios com finalizador de cabelos

É comum, entre mulheres que tem os cabelos finos ou ralos, o medo de que o visual fique “lambido” e sem graça. Além disso, outra característica dos cabelos finos é a excessiva oleosidade – que faz com que os produtos sem enxágue sejam uma opção perigosa e “ensebada”. No entanto, hoje em dia já existem vários tipos de produtos criados especificamente para cada tipo de cabelo. E muitos desses produtos podem dar aos seus cabelos a aparência que você deseja.

Os finalizadores– que se dividem entre vários tipos de produto, como sprays fixadores, modeladores, pomadas, géis e sprays para volume, entre outros – surgiram no mercado numa tentativa de atender pessoas com os mais variados tipos de cabelo, fornecendo-lhes um produto que pode resolver questões de aparência de um jeito que os fios não sejam danificados no processo.

O problema é que nem sempre sabemos qual o melhor produto para o que queremos fazer com o nosso cabelo. E nem como usar cada produto corretamente. Por isso, vamos ver agora os principais tipos de finalizadores disponíveis no mercado para, em seguida, vermos as melhores opções para dar volume às madeixas.

Principais tipos de finalizadores

Os definidores de cachos promovem esse efeito porque são compostos por ativos hidratantes, pois os cabelos cacheados tendem a ser mais secos. Alguns desses produtos contêm aminoácidos e proteínas, que promovem uma leve fixação e dão formato aos fios; os que contêm óleos essenciais são boas opções para quem tem cachos maleáveis, enquanto os que têm silicone auxiliam no brilho. Já os finalizadores antifrizz têm o objetivo de tornar comportados aqueles fios quebradiços e desalinhados.

Para aumentar o brilho dos cabelos, os sprays de brilho agem nos fios com grandes quantidades de silicone e óleos essenciais, deixando a parte externa dos fios envolvidas por uma camada que reflete a luz. Já para dar um efeito liso, é indicado um leave-in cremoso, ou creme de pentear sem enxágue, para que o ressecamento proveniente do alisamento não dê origem a fios salientes. Então, é preciso devolver um pouco de umidade às madeixas. Mulheres que têm o cabelo naturalmente liso podem usar esses produtos para dar a movimentação que desejam aos fios.

Os finalizadores redutores de volume agem com grandes quantidades de proteína, para dar peso aos fios. Já os fixadores, geralmente vendidos em spray, são boas opções para passar nos fios antes de fazer uma escova. Já os estilizadores, encontrados nas versões pomada em pó e pomada seca em creme, são indicados para cabelos mais curtos.

E para dar volume?

Para dar volume aos fios, os sprays finalizadores de volume são a melhor opção. Apesar de alguns serem similares ao mousse, eles podem deixar os fios com um aspecto natural e encorpá-los, sendo que muitos deles são indicados para todos os tipos de cabelo. O produto deve ser usado antes da escova ou da chapinha para dar o melhor efeito desejado.

Uma ótima opção de finalizador para dar volume aos fios é o Spray Neez Finalizador Pré-Prancha e Brilho. O produto é enriquecido com óleo de babaçu e aminoácidos que dão mais proteção e brilho aos seus cabelos, além de dar volume e definir a textura dos fios.
 

 

 

 

 

Postagens Relacionadas