Como domar cabelos cacheados

Todos nós sofremos com os nossos cabelos, tem dias que eles parecem que não são desse mundo! Cachos fora de linha, lisos superarmados e cheios de ondas que parecem um grande abajur. Quem tem já sabe que certos tipos de cabelos precisam de cuidados especiais. Mas ainda bem que a resposta para esses problemas é simples. Basta tempo e cuidado para acabar com esse efeito de ‘juba’.

Como eliminar volume de cabelos cacheados

Uma forma de se precaver é utilizar de cortes assimétricos, pois ajudam a controlar o volume e focar a atenção no rosto. Fios grandes pesam mais e ajudam a dar mais volume, mas os cortes curtos são mais práticos de se cuidarem.

Toda vez que acordar, ou sempre que precisar dar um jeito no cabelo para diminuir o grande volume umedeça as mãos e faça movimentos como os de que você fosse amassar alguma coisa, nesse caso serão os seus cachos, vai ajudar a colocá-los no lugar certo.

Use pentes de madeira, não os de plástico. Os de madeira não produzem eletroestática, por isso são os mais indicados a domar o cabelo volumoso.

Mantenha sempre a sua hidratação em dia, escolha produtos indicados especificamente  para o tipo certo do seu cabelo. Assuma os seus cachos e não use de artifícios como, chapinhas, xampus e máscaras para conseguir esse efeito liso. Produtos feitos para cachos possuem ativos que condicionam e embelezam a estrutura deles, enquanto os de cabelos lisos fazem com que eles fiquem inflexíveis.

Você que tem a mania de lavar o cabelo todo dia, pare com isso! Lave no máximo 3 vezes por semana. Com isso a oleosidade natural dele vai ser preservada, e assim ela ajuda a manter os cabelos protegidos e comportados.

Não se esqueça de sempre proteger os seus fios das altas temperaturas e do contato com o cloro, utilize sempre protetores térmicos.

Sempre que você quiser secar os seus cabelos tente fazer isso de forma natural, mas se for necessário utilizar o secador use o difusor e opte sempre pelo vento morno.

Só penteie os seus cachos apenas depois de lavar. Quando secos, ajeite as mechas com as suas mãos. Usar o pente em um cabelo seco vai fazer que se crie um volume indesejado e arrebentar os fios. Outra coisa, nunca tente desembaraçar os seus cabelos enquanto estiverem secos, lave-os primeiro e desembarace apenas depois que passar o condicionador.

Indicação de produto para controlar volume de cabelos cacheados

Uma grande forma de resolver esse grande problema são os cremes para pentear, principalmente os mousses, pois eles são os responsáveis em não deixar os fios grudados ou duros , como é o caso do Neez Hair Mousse para cabelos cacheados, reduz o grande volume, dá mais brilho e define os cachos sem tirar o efeito natural dos cabelos. Na hora de utilizar, agite o frasco, coloque em suas mãos a quantidade equivalente a um limão. Aplique com as duas mãos de forma a distribuir toda a quantidade em seu cabelo. Com o auxilio de um pente finalize o penteado. Pronto, agora é só aproveitar o dia, desfilando a beleza das madeixas por aí!

Postagens Relacionadas