Como escolher as melhores sombras na hora de fazer sua maquiagem!

Já parou para observar que geralmente oque chama mais atenção numa maquiagem é o batom e os olhos? Uma maquiagem bem feita, com as sombras certas, pode dar o destaque necessário para deixar seus olhos em destaque! Mas nem todas mulheres sabem como usar as sombras ao seu favor e acabam usando mal esse objeto e não tendo os resultados que pretendiam!

As sombras são uma parte essencial se você quer trabalhar com maquiagens ou fazer alguns desses serviços! As sombras geralmente são o ponto de destaque na maquiagem e devem ser utilizadas conforme o local e a situação que você vai enfrentar!

Por exemplo, se você vai trabalhar ou pretende apenas sair para fazer compras, não precisa usar sombras com cores fortes e impactantes, nesse caso, você poderia utilizar esse tipo de sombra para eventos e ocasiões à noite, onde você precisará trabalhar um pouco mais a questão da maquiagem!

Nesse artigo, decidimos separar algumas dicas para você trabalhar melhor com sombras e ter os melhores resultados, seja para fazer uma make mais leve e casual ou para fazer makes mais trabalhadas e impactantes! Confira!

Tudo depende de seus olhos

Não adianta criar uma maquiagem muito bem feita, se essa não combina em nada com seus olhos. O primeiro aspecto a se pensar antes de começar seus trabalhos de sombras na área dos olhos, é de observar as tonalidades e conseguir identificar as tonalidades que mais “combinam” com os seus olhos! Logo abaixo, fizemos um pequeno esquema para você identificar quais as sombras utilizar de acordo com seus olhos!

Olhos azuis: Castanho, dourado, bronze, marrom, lilás, azul, preto e vinho!

Olhos verdes: Marrom, pêssego, verde profundo, caqui, verde limão, dourado, roxo!

Olhos castanhos: verde, azul, roxo, vinho, dourado, cobre, lilás, bege, marrom!

Olhos pretos: prateado, preto, branco, cinza e dourado!

Inove

Apesar de algumas cores combinarem com certos tipos de olhos, algo que não tem como ser definido é o modelo e isso pode sim influir em sua maquiagem! Para ter os melhores resultados, procure sempre inovar e testar diversas tonalidades de sombra, uma hora ou hotra você aprenderá a usar a sombra certa para ocasião certa!

Variedade

Ter uma variedade de sombras também pode ser um fator muito importante se você precisa realizar algumas makes mais impactantes e trabalhadas! E nós temos a solução ideal para você! Com o Kit de Sombras 3D da Jasmyne você não tem mais esse problema, são mais de 90 cores com efeito 3D disponíveis para você usar e abusar em seus make-ups!

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a valorizar e destacar a área dos seus olhos com o auxilio da maquiagem! Se você ainda não conhece a nossa Page no Facebook, não deixe de curtir e acompanhar nossas promoções!

Postagens Relacionadas