Como Estilizar os Cabelos?

Cabelos lisos, crespos, encaracolados, coloridos, com progressiva, com permanente… Existem vários tipos de cabelos e vários jeitos de estilizá-los. Com toda a agitação, o cabelo fica bagunçado rapidinho e não temos tempo para arrumá-lo. Por isso, é essencial utilizar algum produto para domar os fios ao longo do dia. Listamos alguns dos melhores produtos, para você que não consegue se decidir entre tantas opções:

Condicionador

O condicionador é parte fundamental da lavagem dos cabelos. Para que as pontas fiquem macias e não embaracem, é preciso escolher o tipo certo para cada tipo de cabelo. Os oleosos e mistos, por exemplo, precisam de pouco condicionador, porque o próprio couro cabeludo já contém uma oleosidade que ajuda a desembaraçar os fios. Já os cabelos secos precisam de mais condicionador. A hora ideal de aplicá-lo é no final do banho, quando as camadas dos fios do cabelo já estão bem abertas por causa do vapor do banho.

Gel

Queridinho de quem tem os cabelos curtinhos, o gel também serve para quem tem cabelos grandes. Ao prender o cabelo, alguns fios podem ficar ‘espetados’ na lateral da cabeça – é normal, nós temos fios de cabelo de vários tamanhos. Então o gel salva a vida de quem quer prender o cabelo e ficar com o penteado perfeito durante todo o dia. Ele dá um aspecto molhado e também pode ser utilizado para quem quer pentear todo o cabelo para trás e deixá-lo poderoso.

Mousse

A mousse é um ótimo produto porque é dois em um – dá brilho e volume. Se você tem cabelos ‘murchos’, muito lisos ou sem volume, é só colocar um pouco de mousse na mão – uma colher de sopa é o suficiente – e espalhar da orelha para baixo. Como seca muito rápido, aplique o produto e penteie do jeito que preferir para criar o seu estilo. É ótimo para utilizar nas pontas, para que fiquem viradas ou para dentro ou para fora. Também segura muito bem um ‘topete’. Se você não gosta do aspecto molhado do gel e não dispensa o brilho, a mousse é uma ótima pedida.

Pomada

A pomada é utilizada para quer quem formatos complicados de manter no cabelo, como cachos bem definidos ou um penteado que dure por uma festa inteira. De todos os produtos citados acima, este é o que precisa de menos quantidade para fazer bom efeito de fixação. É só colocar uma quantidade do tamanho da sua unha na mão, espalhar, aplicar aos poucos no cabelo e ir moldando do jeito que preferir. É preciso estar atento e não aplicá-la na raiz do cabelo, porque a pomada pode deixar os cabelos com um aspecto sujo. Precisa ser bem dividida por todo o cabelo. Você pode dançar, pular, andar e suar que seu cabelo vai ficar como se tivesse acabado de ser penteado.

Modelador

Este produto é conhecido dos salões de cabeleireiro e está começando a ganhar a clientela aos poucos. No formato de aerossol, mantém o formato dos cabelos e parece que você não está usando nada nos cabelos. É muito utilizado pelos cabeleireiros para finalizar os cortes e penteados, porque se adapta a penteados presos e soltos com muita versatilidade. Um produto que é modelador, pomada, hair spray e reestruturador ao mesmo tempo é o Miss Mag Fusion – Modelador Inteligente Para Cabelos 4 em 1. Apesar de sua “cara” de produto de salão, é ótimo para qualquer um usar, pela facilidade. É só espirrar nos cabelos a uma distância de 30 centímetros e ir modelando do jeito que quiser. Saia de casa com cara de quem acabou de sair do salão!

Postagens Relacionadas