Como evitar a seborreia?

Para você que está começando ou já possui a dermatite seborreica, e ainda não sabe como evitar ou tratar para amenizar essa doença crônica. Muitas pessoas tem, mas não sabem direito o que é a seborreia, e acabam não sabendo qual medico ir procurar e como cuidar. Daremos algumas dicas que irão diminuir os seus sintomas, e você não precisará mais se incomodar quando sair de casa.

O que é a seborreia

Algumas pessoas tem dermatite seborreica, mas não sabem direito o que é, e como apareceram. A dermatite seborreica é causada por uma escamação na pele, e vermelhidão em alguns pontos como, sobrancelhas, couro cabeludo, e cantos do nariz, essa doença crônica tem épocas que são mais leves e quase não aparecem, mas há também os dias que os sintomas pioram e muito.

As causas dessa inflamação não são especificamente conhecidas,  mas tem algumas origens que podem trazer a dermatite seborreica, são elas genética, alergias, estresse emocional, tempo frio, excesso de oleosidade na área, e fadiga, ou a presença do fungo Pityrosporum ovale, pode causar também a seborreia.

Como evitar

Para a dermatite seborreica, não há um tratamento especifico para evitar, mas sim para amenizar, e sendo cuidada no começo com alguns costumes e cuidados diferentes você pode diminuir as chances de que chegue a um estado mais critico. Primeiramente, procure um médico para saber qual será o seu tratamento, pois cada área tem um tratamento diferenciado, mas você também pode ajudar no seu tratamento evitando banhos muito quentes, pois deixam o couro cabeludo ainda mais sensível, retirando sempre muito bem o shampoo e o condicionador, se possível use produtos que retenham a seborreia.

Você terá que aprender a controlar estresse mental e ansiedade, assim também deixando de ingerir comidas muito oleosas e gordurosas, bebidas alcóolicas e roupas muito apertadas e que retenham o suor, pois a seborreia pode aparecer também na área da virilha, por isso você deve se enxugar muito bem antes de se vestir também, isso ajuda a evitar a seborreia  em um nível mais elevado.

Alguns sintomas da seborreia

Quando apresentados alguns desses sintomas, já procure um medico para começar imediatamente seu tratamento. Os sintomas são: coceira ou ardor, vermelhidão e descamação, crostas da pele que descascam, pele avermelhada e oleosidade no couro cabeludo ou na pele, qualquer um dessas características podem ser seborreia, por isso vá a um médico e peça tratamento.

Espero que as dicas tenham ajudado você a descobrir como evitar a dermatite seborreica, para um melhor tratamento use produtos que sejam de boa qualidade e uma alta confiança, por isso indico a você o Kit Esperança – Shampoo, Condicionador E Loção Antiqueda que poderá ajudar no seu tratamento, evitara as crises de seborreia, além de calvície e queda de cabelo.

Cuide da sua saúde e não deixe que a seborreia fique em um estado critico, controle com o tratamento, e fique despreocupado sem os flocos de pele caindo do seu cabelo, ou até mesmo da sua sobrancelha, assim você esquecerá o estresse e ficará feliz seja onde for.

Postagens Relacionadas