Como fazer a decoração da sala de estar facilmente!

A sala de estar é um dos cômodos mais utilizados em uma residência. Além de ser considerada o cômodo principal de uma casa, a sala de estar é a responsável por receber a maioria dos convidados e ser a apresentação principal de sua residência. A sala de estar também é muito importante para alguns momentos de lazer e confraternização com amigos e familiares.

O pior é que além de ser um dos cômodos mais importantes de sua casa, muitas pessoas não sabem como fazer a decoração do ambiente o que acaba sendo um desastre para quem chega e se depara com uma sala de estar geralmente desorganizada e nada agradável. Uma sala de estar precisa ser confortável e ter um visual bem organizado para que possa exercer bem a função que ela deve representar em uma casa.

É possível decorar a sala gastando pouco?

Muitas pessoas acham que decorar uma sala de estar envolve muito trabalho e dinheiro envolvido. Mas nem sempre precisa ser assim, afinal, no mundo da decoração tudo é possível e acredite se quiser: Decorar uma sala de estar gastando pouco é totalmente possível. Você só precisa colocar em prática alguns princípios básicos de decoração e pronto! Se você não tem nenhuma prática com decoração de casa, segue abaixo algumas dicas de decoração para deixar sua sala de estar ainda mais organizada e bonita.

Tenha noção das dimensões e espaço!

O passo principal para decorar bem uma sala de estar é ter noção das dimensões e saber usar bem o espaço que você tem. Para isso, utilize uma trena para medir as dimensões do ambiente e faça um planejamento no papel de onde você vai disponibilizar os móveis. Isso é essencial para você que deseja aproveitar bem o espaço e deixar a sala muito mais funcional.

Trabalhe a iluminação corretamente!

A iluminação é muito importante para sala de estar. Além de ser essencial para a iluminação do ambiente como um todo, ainda é possível utilizar esse recurso para iluminar e destacar objetos e ambientes, como um objeto decorativo, por exemplo. Nesse caso, você pode utilizar Lâmpadas de Super Led para fazer essa tarefa para você, afinal, esse tipo de lâmpada fornece uma iluminação intensa com baixo custo de energia.

Cuidado com a cor das paredes!

A cor das paredes também é essencial para deixar a casa com o visual que você quiser. Nesse caso, você precisa saber escolher bem a pintura de sua sala de estar para que você possa transmitir o que você deseja. Se você quer um ambiente calmo, alegre, frio, quente, ou qualquer outro, você precisa trabalhar bem as cores do ambiente. E para fazer isso, nada melhor do que Paint Fácil, uma máquina de pulverizar tinta de alta potência.

Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar as novidades diárias de nosso blog.

Postagens Relacionadas