Como fazer a escova progressiva durar mais?

Marcelo D2 já dizia na canção: “à procura da batida perfeita”. Atualmente nós, homens e mulheres, vivemos em busca da batida e também da química perfeita.

Não, não falo daquela química que “rola” entre homens e mulheres. Essa é fundamental, mas da “química” dos fios. Aquele tratamento todo especial com as Escovas Progressivas.

Vocês me responde, então: “Mas o meu cabelo não tem jeito. não existe Escova Progressiva, que funcione, vou deixa-los conforme a natureza”. Não! Tire definitivamente  esse pensamento da cabeça. Tem jeito sim! Felizmente o tempo do ferro de passar roupa, as roupas manchadas do cabelo escorrendo água e quilos de creme… e aquela tristeza infinita por você não ter sido agraciada (o) com os cabelos dos sonhos é passado mais que imperfeito!!!

Como fazer a Escova Progressiva durar mais?

 

Utilizar produtos adequados à saúde do cabelo

Primeiramente, é importante escolher bem, não só o tipo de escova, mas o que fazer no pós-Escova Progressiva.

Nesse momento, é importante buscar um bom tratamento  para cabelos com Escova Progressiva existente no mercado, com seu cabeleireiro de confiança.

Além disso, após todos os procedimentos e com um resultado ótimo de textura e alisamento, é necessário utilizar cremes de hidratação, pois garantem brilho e saúde ao cabelo. Não basta estar liso, tem que estar com vida! Lembre-se que até os cabelos lisos naturais sofrem danos se forem lavados apenas com água e sabão, ou se permanecerem sem cremes e fluidos protetores.

Deixar de lavar os cabelos diariamente

Entretanto, pior que o esquecimento da hidratação que não se deve fazer após a Escova Progressiva, é lavar as madeixas todo santo dia. Além de ressecar o cabelo e tirar o tratamento da Escova Progressiva e da hidratação. Lembrem-se de que a cabeça demora 24 horas para secar; logo, lavando todos os dias, dificilmente os cabelos ficarão sem umidade.

Retoque de raízes para manutenção

Última e uma das mais importantes dicas: retoquem a Escova Progressiva. Vocês vão perceber que era pura ilusão que o cabelo não crescia. Com a Escova Progressiva certa, seu cabelo chega a crescer de 2 a 3 dedos a cada dois meses. Logo dois ou três meses é o tempo ideal para retocar a raiz e continuar com os cabelos lisos, sempre, sempre e sempre!

A indústria da cosmética e as Escovas Progressivas

Atualmente químicos trabalham a todo vapor no mercado da beleza para dar aquela forcinha especial a mulheres/homens. Agora mesmo, enquanto vocês leem este artigo, profissionais altamente qualificados trabalham em empresas de cosméticos para desenvolverem novos produtos de Escovas Progressivas; seguem normas padronizadas, estipuladas pela ANVISA. Tudo para oferecer o melhor produto, pensando no cliente em primeiro lugar. Ou seja, na saúde e satisfação pessoal de inúmeras novas pessoas.

Uma das boas empresas brasileiras na área de Escovas Progressivas é a Fine Cosméticos. Há cinco anos no mercado de cosméticos para salões e institutos de beleza, os produtos Progressivos da Fine já ganharam a confiança de milhares de profissionais do ramo da beleza e também de seus clientes. Esse é o caso da Escova Progressiva Portier Fine – Reconstrução térmica. Composta por dois produtos – shampoo e máscara-, Portier Fine é um tratamento capilar a base de óleo de  Cálamo.

Para quem ainda não ouviu falar sobre o Cálamo e suas propriedades, é uma planta originária da índia, que atua como antioxidante e apresenta alto teor de vitamina E. Sua aplicação proporciona intenso brilho aos cabelos.

Não deixe de conhecer essa novidade!

Postagens Relacionadas