Como fazer a faxina da casa de forma rápida!  

Se tem uma atividade que toma um grande tempo das pessoas, essa atividade é a faxina ou limpeza doméstica. Apesar de ser uma tarefa comumente atribuída a mulheres, é muito comum encontrar mais homens empenhados em realizar esse serviço, que para muitos, vai do entediante a uma das tarefas mais impacientes existentes. E o pior de tudo é que a faxina da casa é uma tarefa que consome muito tempo, e dependendo do nosso ‘estado de humor’, ela nem sempre fica com uma limpeza bem feita.

E não para por aí, não saber por onde começar a limpeza doméstica e como fazer a devida arrumação dos cômodos ainda pode consumir muito mais tempo do que o desejado. E o resultado acaba sendo sempre o mesmo! Você termina o dia com a casa mal arrumada e limpa, morta de cansaço e acima de tudo, sem mais tempo para nada! Mas, será que existe alguma forma de arrumar a casa de forma mais rápida e conseguir mais tempo livre para fazer outras tarefas?

Tudo está na organização!

Se você tem dificuldades em manter a casa limpa, você provavelmente têm sérios problemas com organização de ambientes. E por vezes, ser uma pessoa organizada e elaborar um pequeno planejamento sobre as tarefas pode ser tudo que você precisa para fazer da faxina, uma das tarefas mais rápidas que você possa fazer. E o melhor de tudo é que existem pequenas dicas que podem te ajudar a fazer a faxina de forma muito mais rápida e deixando a casa sempre muito limpa! Veja algumas dicas que separamos exclusivamente para você!

Dica 1: Organize os ambientes antes da limpeza!

Se tem uma das tarefas na faxina de casa que ocupa muito tempo é a organização dos locais durante as atividades. Portanto, antes mesmo de começar a limpeza doméstica, vá coletando todos os materiais que não pertencem aos seus devidos cômodos e vá realocando-os nos locais corretos. Aproveite também a situação para recolher a roupa suja e colocar no local específico, o lixo no lixo e os talheres e pratos na pia.

Dica 2: Faça uma boa lista de tarefas!

Como falamos, planejamento é tudo, e com a faxina de casa não é diferente. Fazer um pequeno esboço das tarefas mais importante, o que não pode deixar de ser feito e um pequeno cronograma com relação de cômodos, hora de início e fim, é fundamental para economizar muito tempo. E o melhor de tudo é que você poderá replicar esse método para todos os dias em que você precisará fazer a limpeza. E para não perder tempo, deixe sempre essa pequena lista próximo ou em algum bolso, para que você possa acompanhar sempre quando precisar sem perder tempo.

Dica 3: Utilize bons acessórios de limpeza!

Utilizar bons equipamentos e acessórios para realizar a faxina doméstica pode ser o ponto crucial para se conquistar um bom resultado em um curto espaço de tempo. E um dos melhores equipamentos para isso é o fantástico Balde Spin Mop 360. Esse acessório permite com que seja realizada a limpeza do chão e pisos de forma muito mais rápida e segura.

Espero que você tenha gostado dessas dicas. Mas lembre-se que nada melhor para preservar a casa limpa do que a conscientização de todos que residem no mesmo ambiente. Se gostou, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas