Como fazer a limpeza da sala de estar de forma correta!

Arrumar a casa todos os dias não é nada fácil. Muitas pessoas perdem grande parte do seu tempo com as atividades domésticas, o que geralmente acaba não permitindo que elas desenvolvam outras tarefas. Cuidar da casa é uma tarefa que exige muito esforço e dedicação, principalmente se você precisa cuidar de outras atividades como cuidar de alguma criança, procedimentos de beleza pessoal e estética, algum esporte, atividades físicas, cozinhar, entre outras.

Mas, você sabia que a maioria das pessoas perde mais tempo limpando a casa do que o necessário? Nós não estamos fazendo que elas estão fazendo a limpeza doméstica de forma errada ou menos esforçada.  O que queremos salientar aqui é que existem formas mais produtivas e eficazes de se fazer a limpeza doméstica, economizando mais tempo e tendo resultados ainda melhores do que o esperado. Mas, na hora da limpeza, qual cômodo que você mais perde tempo para limpar?

Sala de estar – O cômodo mais demorado para se realizar a limpeza!

O interessante é que cerca de 78% das pessoas que fazem a limpeza doméstica de forma profissional ou diariamente, acham que a sala de estar é um dos lugares mais demorados para se fazer a limpeza completa. Geralmente isso pode se dar por conta de ser um local de muita veiculação de pessoas, fazendo com que se torne quase impossível fazer a limpeza do ambiente de forma rápida.

Se você também concorda com essas pessoas, você precisa saber que existem métodos de limpeza realmente funcionais que vão te fazer deixar a sala-de-estar super limpa em bem menos tempo do que você está acostumada a fazer. Veja abaixo algumas dicas super úteis que você pode utilizar para deixar a sala de estar limpa em bem menos tempo!

Comece pela organização!

Se você quer aumentar sua produtividade com a limpeza da sala de estar, você precisa começar a limpeza organizando todo o ambiente. Essa tarefa precisa ser feita de forma rápida, afinal, não há muitos mistérios em colocar as coisas que estão fora do lugar em seu devido lugar. Isso significa que você deve tirar todo o lixo do local, tirar os objetos que não pertencem ao cômodo, recolher a roupa suja, caixas, entre outras coisas.

Fazer essa tarefa pode te ajudar a limitar o número de pessoas que entram e saem do cômodo durante a limpeza, fazendo com que você economize mais tempo do que o esperado.

Utilize materiais de limpeza que te ajudem!

Utilizar materiais de limpeza que te ajudem a aumentar sua produtividade vão ser essenciais para que você economize tempo. Para a limpeza do chão, por exemplo, você pode utilizar o Balde Spin Mop 360, que te ajudará a fazer a limpeza do chão de forma super tranquila e rápida, evitando a necessidade de você ficar abaixando para limpar em baixo dos móveis, tirar poeira, entre outros. Utilizar produtos de limpeza como o Balde Spin Mop 360 vão te ajudar a economizar mais tempo do que você imagina.

Limpando móveis e peças!

Além de fazer a limpeza do chão e organizar o local você também precisará fazer a limpeza de peças e móveis. Você precisa escolher os produtos certos para cada tipo de móvel, tendo em vista que eles podem ser produzidos de materiais de limpeza. Portanto, nunca se esqueça de seguir as orientações dos fabricantes quanto a limpeza de móveis e peças de decoração. Deixar os materiais de limpeza dessas peças também te ajudará a economizar mais tempo tendo que buscar cada um desses materiais.

Se gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog diariamente e ficar por dentro das novidades!

Postagens Relacionadas