Como fazer a maquiagem durar por mais tempo durante o verão!

O verão, também conhecido como “estraga maquiagem” é uma das épocas mais aguardadas do ano para algumas pessoas. Isso por que o verão é a época em que podemos felizmente festejar o calor e a claridade que nosso país oferece, afinal, o Brasil é um país tropical. Nessa época, muitas pessoas vão às praias e ilhas a fim de pegar “aquele bronzeado” e ainda aproveitam para tomar um excelente banho de mar.

O fato é que existem algumas mulheres que gostam de andares sempre bonitas e maquiadas, mesmo nesse calor intenso do verão. Algumas delas fazem o uso das maquiagens mas no fim das contas, sempre acabam com a maquiagem manchada ou borrada, podendo causar até vergonha, ao invés de deixar a mulher ainda mais bonita. Entretanto, existem alguns métodos e produtos que você pode utilizar para poder manter a maquiagem mesmo durante o verão.

Separamos algumas das melhores técnicas que você pode usar para manter a maquiagem por mais tempo em tempos de calor. Confira!

O segredo para manter os batons na boca por mais tempo, é por fazer a aplicação do batom de maneira correta e evitar borrar qualquer parte nos lábios. Evitar ficar apertando os lábios enquanto utiliza o batom pode fazer com que o batom saia mais rápido do que deveria, então acabe logo com a mania de querer uniformizar o batom apertando os lábios.

Se não quiser ficar com aquela marca horrível de creme no verão, você deve optar por produtos multifuncionais. Os conhecidos 2 ou 3 em um, podem fazer com que você evite passar camadas sobre camadas e ficar completamente branca durante o verão.

Já foram lançadas no mercado, algumas maquiagens que são resistentes a água. Faça a utilização delas, se pretende ir para locais onde possa haver algum possível contato com a água, como é o caso de piscinas e praias. É de suma importância que você saiba que esse produto é resistente, não a prova d’água, sendo que se você quiser entrar na água, manchar a maquiagem será algo que não terá como você fugir.

O Primer pode ser de grande ajuda se você deseja manter a maquiagem no seu rosto por mais tempo no verão. Nessa época do ano, começamos a transpirar mais, e isso pode fazer com que o rosto comece a ficar mais oleoso, e o prime é a prova de suor e faz com que a oleosidade não seja exposta para fora.

Postagens Relacionadas