Cabelo masculino platinado! Como fazer corretamente!

Se tem uma tendência que não sai de moda é dos cabelos platinados. Essa tendência está sempre em alta e é uma forma interessante de ter um visual impactante e cheio de estilo. Na verdade, há algum tempo atrás, somente as mulheres deixavam os cabelos com um tom platinado, mas hoje, até os homens se renderam a beleza e originalidade dessa tonalidade tão poderosa e exuberante.

E se você está pensando em tomar a decisão definitiva de platinar os fios, você precisa estar muito preparado e convicto de sua escolha, pois, além de ser uma mudança drástica, será necessário mudar também alguns hábitos e cuidar ainda melhor da saúde capilar. E antes de qualquer coisa, você precisa estar ciente de todos os procedimentos e cuidados que você precisa ter para deixar o visual da forma que você deseja.

O que saber antes de platinar os cabelos masculinos?

Na euforia em mudar drasticamente o estilo, alguns homens acabam se esquecendo de que os cabelos platinados precisam de cuidados específicos e manutenção frequente para manter os fios com um aspecto desejado. Sem esses dois fatores, os cabelos platinados podem se tornar um verdadeiro pesadelo para você. Além disso, você precisa estar com a saúde do cabelo em dias antes de realizar qualquer procedimento. Isso se faz necessário principalmente para minimizar os malefícios ocasionados pela descoloração capilar e todos os procedimentos para platinar os fios.

Logo abaixo, separamos algumas dicas práticas para quem quer deixar os cabelos masculinos platinados da forma correta. Veja agora!

Como platinar os cabelos masculinos!

Como falamos, para platinar os fios, você precisa estar com a saúde capilar em dias. E ainda assim, você terá que optar por dois tipos de procedimentos diferentes para platinar os fios. Existe a opção de descolorir os fios ou tingir. Os dois procedimentos são feitos de formas diferentes e apresentam resultados diferentes.

A primeira opção (descolorir os fios) é a mais utilizada. Porém, ao descolorir o cabelo você irá agredir demais a estrutura dos fios, já que o pó descolorante irá abrir as escamas do cabelo até que se chegue à cor desejada. Mas, mesmo após o uso do descolorante, ainda será necessário matizar e hidratar o cabelo, com o objetivo de manter a tonalidade e tirar o aspecto amarelado dos fios.

A segunda opção (tintura) se baseia na prática do tingimento dos fios, que por si só já é mais saudável a estrutura capilar. O grande problema dessa forma de platinar os fios é que ela deve ser utilizada apenas por pessoas que já possuem os cabelos suficientemente claros e finos. Pessoas com cabelos de tonalidade escura ou grossa, positivamente precisarão descolorir e utilizar uma pintura para complementar os resultados.

Cuidados pós-descoloração dos cabelos masculinos!

Como já foi citado no inicio do nosso artigo, os cabelos platinados masculinos precisam de cuidados específicos. Além de usar um matizador de qualidade como o Miss Mag Instant Blond, será necessário hidratar os fios frequentemente e utilizar produtos que não agridem a estrutura capilar. É ainda fundamental ter cuidado na hora de utilizar o matizador para que o produto não transmita a cor roxa ou azul para os fios, afinal, o produto deve ser utilizado apenas para remover a tonalidade amarelada.

Esses são os conceitos mais básicos para o homem que deseja conquistar cabelos com a tonalidade platinada. Se gostou, acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais novidades.

Postagens Relacionadas