Como fazer hidratação de cabelos igual a do salão

By on janeiro 22, 2015
Como fazer hidratação de cabelos igual a do salão

Quando o papo é hidratação dos cabelos em casa, é normal que desejamos o mesmo resultado ou próximo do garantido no salão. Atualmente, há disponíveis no mercado diversos tipos de máscaras para hidratação que asseguram bons resultados. No final do texto vamos falar um kit maravilhoso. Antes, porém, conversaremos sobre a hidratação em casa. Nossa intenção é que cabelos fiquem mais saudáveis, livres do ressecamento e bem hidratados, principalmente para quem tem cabelos sofridos por processo de químicas e coloração. Vamos às dicas!

Como fazer hidratação em casa

Saiba que hidratar o cabelo em casa não é apenas aplicar a máscara nos fios e enxaguar. Tem mais detalhes a ser observados. Muita gente se frustra com as hidratações caseiras, alegando que não são tão eficientes quanto às de salão. Porém, saiba que com a aplicação correta, suas madeixas ficarão belas e saudáveis, sem precisar de um profissional.

A primeira dica é começar o tratamento usando um bom xampu. A intenção é que o cabelo fique limpo e pronto para a hidratação. Para que o efeito da máscara seja real, não hesite em investir em antirresíduos, que deixam a estrutura dos fios mais aberta a absorver os ativos dos cosméticos.

Outra dica essencial é que você alterne a lavagem com dois ou mais tipos de xampu, principalmente se os cabelos estiverem tingidos. O xampu de composição elevada retira gradualmente a química, além de diminuir a duração de procedimentos como o alisamento.

Hidratação com tratamento turbinado

Antes de aplicar a máscara de hidratação, cuide de retirar o excesso de umidade e pentear os cabelos com pentes largos. Isso evita que a fibra, que fica mais sensível quando está molhada, se quebre no processo de penteado. Retirar a umidade é essencial porque a água tende a prejudicar o efeito do creme.

Na hora de aplicar a hidratação,  atente a esta técnica especial: comece aplicando o produto da direção da orelha para baixo, evitando muito contato com a raiz. Depois vá massageando mecha a mecha, para que o ativo da máscara penetre na fibra capilar. Após essa massagem, opte por fontes de calor como: papel alumio, toucas térmicas ou toalha quente.

Essa etapa é importante, pois o calor influencia a abertura das escamas dos fios, o que facilita a penetração do produto no cabelo.

Cuidados para uma hidratação poderosa

Como fazer hidratação de cabelos igual a do salão

Após aguardar o tempo do tratamento, enxágue bem o cabelo até retirar completamente todos os resíduos. Enxaguar bem é uma parte preciosa do processo, e isso garante uma boa hidratação feita em casa. Muitas moçam jogam a culpa em cima dos produtos por deixarem os fios pesados, mas, na verdade, isso é causado por conta de um enxágue impreciso.

Kit de tratamento reconstrutor

Agora que já damos as dicas para garantir uma hidratação profissional em casa, vamos à indicação de um produto muito bom. Trata-se do Kit de tratamento reconstrutor para cabelos Joico K-Pak ShampooO produto foi desenvolvido para reconstruir cabelos danificados com uma base cremosa única em sua composição. O kit vem com xampu, condicionador e máscara.

Ou seja, tudo o que seu cabelo precisa para uma ótima hidratação. Aproveite essa dica e fique com os cabelos lindíssimos!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login