Como fazer maquiagem para o dia a dia!

Você provavelmente já aprendeu aqui comigo como se faz maquiagem para a noite de forma fácil. Porém, muitas mulheres sentem uma grande dificuldade em fazer uma maquiagem para o dia a dia de forma simples e prática. E olha que aprender uma maquiagem para o dia-a-dia é uma tarefa super importante para qualquer mulher atual, afinal, é necessário se manter sempre linda em qualquer momento do dia, seja no trabalho ou num almoço com as amigas.

Sendo assim, nós sabemos que fazer uma maquiagem para o dia é de extrema importância. Porém, é muito comum surgirem aquelas duvidas comuns que toda mulher deve se fazer enquanto se maquia para enfrentar o dia-a-dia. E quem disse que sair sem se maquiar é uma opção? A maquiagem geralmente serve para deixar as mulheres ainda mais bonitas e as faz se sentir muito mais confiantes.

A ideia da maquiagem para o dia…

Bom, antes de qualquer coisa você precisa entender qual o propósito certo para fazer maquiagem para o dia. Geralmente, uma maquiagem para o dia deve ser leve, esconder as principais imperfeições do rosto feminino e acima de tudo deixar a mulher ainda mais bonita sem carregar muito e sempre mantendo a aparência natural do rosto feminino. Geralmente essa maquiagem precisa ser feita da forma mais rápida possível, pois, muitas mulheres precisam fazer logo pela manhã antes de ir ao trabalho!

Para começar…

Para começar a fazer a maquiagem para o dia você pode utilizar um lenço umedecido para fazer a limpeza da pele. Remova toda oleosidade e deixa a pele o mais limpa possível. Após isso, aplique uma base bem suave por todo o rosto, isso irá te ajudar a camuflar a maior parte das imperfeições do seu rosto. Você também pode usar um pó fácil para esconder a oleosidade e deixar a pele coma tonalidade aveludada.

Para os olhos…

Para os olhos você pode começar utilizando uma sombra de cor bem clara. Você pode utilizar até uma sombra com efeito 3D como essas do Kit de Maquiagem da Jasmyne, porém, utilize sempre cores não muito fortes. Além disso, você pode passar um lápius delineador de tonalidade clara ou marrom na linha dos cílios e depois esfumaçar com o auxílio de um pincel com esponja, o que vai realçar ainda mais seu olhar. Você pode fazer o mesmo na parte inferior dos cílios.

Você também pode usar uma máscara para os cílios e pentear a sobrancelha para dar aquele toque especial.

Para finalizar…

Para finalizar você pode utilizar um blush nas maças do rosto e usar um batom de tonalidade bem leve. Aplique o batom apenas para dar um destaque ainda maior a sua boca. E esqueça de vez aqueles batons fortes e chamativos que você provavelmente costuma usar no seus makes para a noite.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e tenha aprendido a fazer uma maquiagem para o dia de forma facilitada. Se gostou desse artigo, não deixe de acompanhar o blog, afinal, sempre teremos dicas super interessantes para você!

Postagens Relacionadas