Como fazer maquiagem perfeita para a pele negra

Toda mulher gosta de se sentir linda não é mesmo? Toda mulher tem uma maneira de se sentir ainda mais bonita, e a maquiagem é uma dessas formas. Cada tipo de pele pode ser ainda mais valorizada se usada o tipo de base e cores certas, no caso da pele negra existem algumas dicas para deixar a pele negra ainda mais charmosa e viva. Vamos descobrir?

Limpeza da pele

Antes de tudo, a pele precisa estar preparada para receber a maquiagem, e é por isso que a limpeza facial é superimportante para retirar todas as impurezas da pele, isso permite que o resultado final fique ainda melhor.

O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, procure usar sabonete líquido, ele tem a tendência a deixar a pele menos ressecada. No caso de peles muito oleosas evite usar sabonete com hidratante. O ideal é usar um sabonete que seja esfoliante, pois ele elimina as peles mortas. Depois de lavado o rosto, é preciso secar com delicadeza, apenas pressione levemente a toalha no rosto, e jamais esfregue a tolha, isso irrita a pele.

Hidrate a pele

A hidratação é o segundo passo para a preparação da pele. O ideal  mesmo é utilizar um tonificante para deixar a pele preparada. A dica é nunca deixar de preparara a pele, pois a maquiagem em si tem o poder de deixar a pele ressecada, e por isso é sempre bom prepará-la.

Base

O terceiro passo e não menos importante é passar a base, antes de qualquer coisa escolha um tom de base que combine com a sua pele, e para  esconder as olheiras, escolha um tom abaixo do seu. Espalhe a base uniformemente por todo o rosto, a dica é sempre aplicar a base de dentro para fora, com um pincel macio e não muito pequeno, passe também a base no seu pescoço para igualar os tons. No caso da pele negra escolha sempre as bases com fundo avermelhado.

Corretivo

O uso do corretivo também é muito importante para esconder as imperfeições, o corretivo é para ser usado por cima da base para esconder o escuro embaixo dos olhos. Para esconder a acne o ideal é você usar corretivo cor verde, eles são perfeitos para esconder qualquer tipo de acne.

O corretivo também deve ser passado de dentro para fora, sempre.

Pó compacto

O pó compacto para a pele negra pode ser da cor bronze, ou uma cor alaranjada também cai muito bem. O pó deve ser aplicado também sempre de dentro para fora, e não procure passar o blush exatamente em cima das maças do rosto, passe para trás, e não exagere no blush, a maquiagem por mais forte que seja, precisa ser equilibrada, por isso não abuse.

Uma dica é passar o blush com a ajuda do pincel não só nas bochechas, mas também, na parte de cima do nariz, e também na testa e no queixo, fazendo com o pincel um formato de um T.

Sombra

Existem variados tipos de sombra, basta você saber escolher e experimentar quais tons ficam melhores para sua pele. Uma dica é sempre evitar usar o vermelho seja para qualquer tipo de pele, o tom avermelhado não valoriza nenhum tipo de pele além é, de ser uma cor pesada.

Algumas dicas de cor de sombra ideais é a roxa, para as mulheres que gostam de ousar, e também o dourado que cai super bem na pele negra, e outras cores que você preferir, a dica é evitar usar as cores cinza e branca, elas deixam o rosto apagado.

A sombra deve ser passada de dentro para fora, sempre.

Iluminador

O iluminador deve ser passado embaixo dos olhos em cima do corretor, e na volta dos olhos, no final deles, e também nas bochechas para realçar o rosto e dar mais brilho também, aposte sempre nele. O ideal é usar o iluminador um tom a abaixo na sua pele.

Modelo das sobrancelhas

Muitas mulheres reclamam das sobrancelhas  falhadas, e realmente isso é algo que incomoda muitas delas, e não deixa um aspecto bom se a sobrancelha não estiver bem feita, por isso é importante sempre fazê-la antes de começar a maquiagem, se puder um dia antes é o ideal, pois ela sempre fica avermelhada e em alguns casos um pouco inchadinha.

O modelo mais atual de sobrancelha é a quadrada na parte da frente, e combina super com quem tem o rosto redondo, mas é importante antes de escolher o formato da sobrancelha deve respeitar o formato do rosto, e ver qual tipo fica melhor.

Uma dica para você mesmo reparar as suas sobrancelhas rapidamente é pentear os pelinhos para cima com um pente próprio para pentear sobrancelhas, só assim as falhas ficam evidentes, e depois é só corrigir com um lápis de olho marrom.

Batom

O batom é algo importante em uma maquiagem, o vermelho nesse acaso, o rosa, roxo, e até  laranja são ótimas cores para mulheres com a pele negra. Uma dica é passar um lápis de boca para contornar a boca e não borrar o batom, e você pode até aumentar o tamanho da sua boca. O lápis de boca precisa ser da cor do batom para não ficar destoante.

Hora de tirar a maquiagem

A maquiagem deve ser tirada sempre na hora de dormir, nunca se deve dormir maquiada, a pele precisa respirar e por isso, é importante retirar a maquiagem sempre. É importante retirar a maquiagem para evitar o envelhecimento da pele.

A maquiagem deve ser tirada não somente com sabonete comum e sim de preferência deve ser líquido, mas também se deve usar o demaquilante para retirar e evitar que fiquem resquícios de maquiagem na pele, e esses resquícios deixam os poros abertos e originam as temidas acnes. Depois de retirar a maquiagem é bom passar um hidratante para deixar sua pele macia, e sempre muito hidratada.

Esperamos que tenham gostado das dicas e aproveitem bem. Não deixem de acompanhar as novidades no blog.

Postagens Relacionadas