Como fazer para não borrar o esmalte?

Pintar as unhas é, quase sempre, um suplício para as mulheres. Não é verdade? Principalmente quando lhe faltam destreza e coordenação motoras. No entanto, só elas sabem o quão satisfatório é ver o resultado do seu esforço estampado em suas belas unhas pintadas. São tantas variedades de tintas e esmaltes que fica até difícil escolher uma cor só. Para quem é mais despojada, pode até se dar ao luxo de pintar uma unha de cada cor ou decorá-las como achar melhor. Já quem possui um emprego voltado para as áreas empresariais ou coorporativas, por exemplo, é necessário ter o cuidado de escolher tons mais discretos e menos chamativos. O importante mesmo é saber qual é o tom certo para cada ocasião. Escolhida a cor, é chegada a hora do próximo passo, e mais difícil, do processo: o sofrido momento de pintar as unhas. Se você encontra certa dificuldade nessa etapa, não se desespere. Há sempre uma luz no fim do túnel. Você poderá conferir abaixo um apanhado de dicas e soluções selecionadas a fim de se obter uma experiência menos traumatizante e mais eficaz para quando for pintar as unhas.

Cola branca

Você já ouviu falar da técnica da cola branca? Provavelmente, sim. É muito prática e bem simples de se fazer. Para executá-la, você precisará de um pincel (que não pode ser o mesmo utilizado no esmalte) e um pouco de cola branca, diluída em água. Passe, moderadamente, a cola branca nas bordas das unhas e espalhe com o pincel. Depois de secar, entre 10 a 20 minutos, pinte as unhas normalmente. Após o término da esmaltação, retire as casquinhas secas de cola branca e… Voilà! Suas unhas estarão prontíssimas e belas, sem muito esforço. Essa técnica é ideal para quem não tem muita coordenação, já que não teria problema se você deixasse borrar as bordas.

Água quente

A técnica da água quente também é muito simples. Pinte normalmente suas unhas, sem se preocupar em borrar a lateral delas. Espere secar totalmente e depois aplique uma segunda camada. Posteriormente, passe por cima uma camada de esmalte transparente. Em seguida, encha uma pia ou balde com água quente e sabão, introduzindo suas mãos. Lave-as de modo suave e depois esfregue delicadamente seus dedos com um pano ou uma esponja sintética. Concluída esta etapa, basta lavar suas mãos com água natural da torneira. Pronto. O resultado é muito satisfatório e vai deixar suas unhas lindas.

Objetos esféricos

Eis uma excelente dica para quem não possui muita destreza na hora de manusear o pincel nas unhas. Para seguir esse método basta apenas segurar com a mão que será pintada um objeto esférico (redondo). Pode ser uma bola de tênis ou uma laranja. Segurando o objeto com firmeza você evitará possíveis borrões. Dessa maneira, você ganhará estabilidade e equilíbrio, impedindo que os movimentos bruscos dificultem o manuseio. Para um melhor resultado, utilize como um auxiliador o Secante Esmalte Spray NEEZ. Uma vez aplicado, ele seca o esmalte imediatamente e preserva o brilho sem deixar bolhas.

Postagens Relacionadas