Como fazer pinturas sem a ajuda de um profissional

O período das férias deixa quem está em casa, seja homem ou mulher, alvoraçado. Por mais que as férias sejam um tempo de descanso, isso não significa ficar parado. A pessoa que está em casa, quer mexer em todos os canos, remodelar as paredes, mudar os móveis de lugar, entre outras situações que muito bem sabemos. Mas e pintar a casa, será que é uma tarefa apenas para profissionais, uma pessoa comum será que conseguiria? A resposta é: sim!

Com o aprendizado de algumas técnicas, aliada à calma e a pinceladas na mesma direção farão você um pintor de mão cheia, economizando em gastos que seriam para o pagamento de um profissional do ramo de pintura.

Por mais bem feita e com resultado satisfatório que seja, a pintura de uma casa e seus cômodos, geralmente, cai no ostracismo depois de muito tempo. A pintura de uma casa depois, de dois, três anos, e até menos tempo dependo de seu gosto, pode requerer uma mudança de coloração ou apenas retoques. Os retoques, mais do que pinturas completas, devem ser feito com cuidado, para que não se venha a ter manchas, ou colorações mais claras e escuras no resultado final.

Os retoques devem ser dados em proporções de tintas dissolvidas em bastante água, muito mais do que se estivesse fazendo uma pintura completa. Em caso de retoque de pintura é técnica é observar bem o ponto a ser pintado e verificar se a cor, após a mistura, tem a ver com o resto da parede ou do objeto a ser pintado.

Já em caso de pintura completa, a dissolução pode ser numa quantidade menor de água, porém, deve-se levar em conta a mesma proporção em todas as remadas de tinta. Ao mergulhar o rolo ou pincel na tinta, é sempre bom deixar o excesso no recipiente, isto trará um resultado primoroso.

Equipamentos que auxiliam na pintura

Nos dias de hoje, há diversos equipamentos que ajudam a você, um pintor de férias ou de final de semana, a se tornar um excelente pintor, quase no nível de um profissional. Os equipamentos têm em sua propriedade o trabalho braçal.

Você não terá mais que descer rolo, subir rolo, passar o pince uma, duas, três vezes. Basta posicionar o bico no equipamento na área a ser pintada e apertar o gatilho. O borrifador em segundos será acionado e, seu objeto ou parede, será tingido.

Paint Fácil – Pulverizador para Pintura é um desses equipamentos. De porte pequeno, pode ser levado a tiracolo para onde você desejar. É um pulverizador de pintura, que irá renovar sua casa, seus móveis e todo seu ambiente, seja ele profissional ou familiar.

O produto é excelente para quem deseja uma pintura rápida e objetiva. Com o Paint Fácil você terá mais precisão na pintura, economia no uso de tintas e principalmente no bolso.

Com 650 watts de potência, o equipamento possui capacidade de 800 ml. Além da convencional tinta, o produto pode ser abastecido com seladores, esmalte, verniz, e produtos automotivos.

Postagens Relacionadas