Dica para os homens: Como fazer um penteado masculino legal sem frescuras!

Cuidar da aparência física não é algo que qualquer homem precisas envergonhar. A cada dia que passa é mais comum encontrar homens indo a salões de beleza e clínicas de estética com o objetivo de mudar e dar um ‘tapa’ no visual. A vaidade masculina ainda está progredindo lentamente, porém, hoje alguns preconceitos já foram quase que totalmente desconstruídos na nossa sociedade, e é o caso dos penteados masculinos.

Há alguns tempos atrás o homem não poderia demonstrar vaidade com os cabelos, pois, isso não era uma atitude de ‘macho’. Porém, os tempos foram passando e a sociedade caiu em si que cuidar dos cabelos deveria ser uma preocupação de todos. Os cabelos são a ‘moldura’ do rosto, portanto, cuidar e deixar essa moldura ainda mais bonita é super importante para a vaidade e a auto-estima dos homens!

Por que você deve fazer um penteado masculino?

Mas diferente do que você possa estar pensando agora, um penteado masculino não precisa ser aqueles coques, ou aqueles volumes enormes e perfeitos, afinal, existem muitos homens que ainda tem resistência a esse tipo de penteado. Mas, para o dia-a-dia é necessário que se tenha um penteado simples e sem frescuras, o que é ideal também para quem está começando agora a se preocupar com sua estética.

Um penteado masculino simples e sem frescuras!

Se você não quer abrir mão da praticidade do dia-a-dia e não quer se preocupar muito com os cabelos com relação a trabalho, academia e no cotidiano em geral, um penteado masculino que pode proporcionar tudo isso é o clássico formal. Porém, antes de fazer esse penteado, você precisa fazer o corte da forma correta, aparando todo o cabelo de forma quase que uniforme, ou deixando as laterais um pouco mais baixas que a parte superior.

Clássico ou moderno?

Agora você tem duas opções, se você quiser fazer o penteado masculino clássico, você precisará cuidar dos cabelos naturalmente, como você já deve fazer atualmente. Porém, se você quiser um penteado mais moderno, você deve ter um cuidado maior com a parte superior dos cabelos, que dependendo do corte deve ser aparado em média a cada 15 dias.

Modelando o penteado!

Uma excelente técnica para modelar esse penteado masculino e não precisar utilizar vários cremes, pomadas, fixadores, secadores e outros, é utilizar um modelador inteligente. Com o Miss Mag Fusion você poderá modelar o penteado facilmente, gerar volume se quiser e manter o penteado por um longo período de tempo, tudo isso feito em menos de 4 minutos, sem dificuldades.

Esperamos que esse artigo possa ter te ajudado a encontrar o estilo que você busca de forma prática e simples. Se gostou dessa dica, acompanhe nosso blog diariamente e fique por dentro das nossas novidades.

Postagens Relacionadas