Como fazer uma maquiagem básica e leve

Existem diversos tipos de maquiagens para diversos tipos de mulher. Tem mulheres que gostam de chamar a atenção, outras preferem se reservar mais, no entanto, a grande maioria delas gosta de fazer maquiagens e esconder algumas pequenas imperfeições que são causadas pelo stress, problemas e até a idade.

O fato é que existem possibilidades de fazer maquiagem para cada tipo de mulher, no entanto, o mais correto é que a mulher aprenda a usar cada tipo de maquiagem mediante a ocasião que ela está vivenciando. Para a noite e festas, uma maquiagem mais brilhante e colorida com certeza é a mais indicada. Para festas casuais, uma maquiagem mais básica que misture elementos da maquiagem carregada com a leve com certeza é a melhor opção. Para o dia a dia e o trabalho nada melhor que uma maquiagem simples que não sobrecarregue o rosto.

A mulher brasileira atual, não é mais como as antes, que só se preocupavam em cuidar da casa e dos filhos. A mulher brasileira atual trabalha, estuda, têm direitos e acima de tudo, tem papéis na sociedade. E algumas delas têm a vida tão corrida, que não sobra tempo para ficarem horas e horas preparando uma maquiagem por dia. É por esse motivo que fizemos um pequeno passo a passo para você, mulher, que deseja aprender a fazer uma maquiagem leve e prática para utilizar durante o dia a dia.

Antes de qualquer coisa, deixe a pele bem limpa e seca e vá aplicando uma base leve por todo o rosto, a fim de uniformizar a face e esconder as imperfeições do rosto.

Como estamos fazendo uma maquiagem para o dia a dia, você precisa deixar seu rosto menos brilhante, já que na maioria das vezes a grande maioria das bases deixa o rosto com muito brilho, e para remover o excesso de brilho você pode usar um pó compacto. Mas atenção, utilize apenas a quantidade necessária para diminuir o brilho causado pela base.

Para os olhos, utilize uma sombra clara, dependendo da tonalidade de sua pele você pode utilizar as cores, bege, branco e marrom.

Utilize uma mascara para cílios de cor preta bem levemente para dar um destaque para a área dos olhos.

Para deixar o rosto corado e não parecer um manequim, você pode usar um blush com uma tonalidade mais viva, como vermelho ou vinho.

E para finalizar, utilize um batom leve nos lábios. Opte por cores mais claras e leves como é o caso do rosa claro, marrom ou qualquer cor que não sobrecarregue muito sua maquiagem.

Postagens Relacionadas