Como ficar com pele mais morena sem ter prejuízos com o sol: 6 dicas incríveis

By on fevereiro 28, 2016
Como ficar com pele mais morena sem ter prejuízos com o sol: 6 dicas incríveis

No verão, a pele bronzeada é um diferencial no visual da mulher. Se você não é morena naturalmente, já deve ter desejado ser, principalmente nessa época de praia e sol intenso. Nem todas, porém, conseguem se bronzear facilmente, devido à cor de pele natural mais clara. E para alcançar a pele morena fácil tão desejada, muitas vezes, acabam recorrendo a métodos que expõem a pele de maneira indevida ao sol, podendo causar danos irreversíveis. O raio ultravioleta (UV) do sol, em contato direto com a pele, pode levar até mesmo a um câncer de pele. Mesmo assim, bronzear-se de maneira saudável pode ser mais fácil e mais rápido do que você pensa! Para obter a pele morena fácil de sucesso no verão sem colocar em risco a sua saúde, você pode e deve utilizar as dicas abaixo:

Alimente-se de maneira favorável

Alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, a manga e as verduras escuras, auxiliam na manutenção do bronzeado por mais tempo. Além disso, é importante consumir alimentos que combatam o envelhecimento precoce da pele, como as frutas vermelhas, e que tenham altas quantidades de colágeno – o chá verde, por exemplo -, que mantém a pele mais firme e saudável.

Use a maquiagem a seu favor

Como ficar com pele mais morena sem ter prejuízos com o sol: 6 dicas incríveis   Para uma pele morena fácil e imediata, nada mais prático do que a maquiagem! Alguns poucos produtos podem ajudar a alcançar o efeito desejado, seja em uma ocasião especial ou para a rotina diária. Comece com uma base em um tom acima de sua pele (tome cuidado para que não destoe demais de sua cor, para não ficar artificial) e capriche no blush em tons terrosos ou até mesmo em um bronze. Para finalizar, aplique iluminador acima das maçãs do rosto, para realçar o bronzeado.

Esfolie sua pele

Uma esfoliação bem feita alguns dias antes de tomar sol pode ser essencial para a pele morena fácil. Ela estimula a circulação, reduz as manchas na pele e retira as células mortas, possibilitando um bronzeado mais duradouro e mais natural. Após tomar sol, é importante continuar com a esfoliação uma vez na semana, para manter o aspecto saudável de seu bronzeado. Para um esfoliante caseiro fácil, barato e eficiente, faça uma mistura homogênea com uma xícara de mel, uma de açúcar e quatro colheres de água morna. Aplique no corpo após o banho e enxágue. Não use diretamente no rosto, pois as partículas são muito agressivas para a pele dessa região que normalmente é bem delicada.

Use (mas não abuse) dos autobronzeadores

Como ficar com pele mais morena sem ter prejuízos com o sol: 6 dicas incríveis As loções autobronzeadoras são um método simples e eficiente para quem procura uma pele morena fácil, principalmente nos casos de quem não pode ou não tem tempo para tomar sol regularmente. Os autobronzeadores contêm pigmentos que tornam a pele mais escura e mais hidratada, realçando um tom dourado sem precisar da exposição ao sol. No entanto, é preciso ter cautela no uso desses produtos. Não comece com grandes quantidades, pois o efeito da loção pode ser mais potente do que você calculou. Tome cuidado com a região dos olhos e certifique-se de que não possui alergia a esse produto. Para quem possui manchas ou sardas, é importante saber que o autobronzeador realçará essas marcas. E não se esqueça: a loção não substitui o protetor solar! O uso do autobronzeador sem protetor, em exposição ao sol, pode tornar a pele morena fácil em danos intensos.

Hidrate-se

A hidratação constante da pele é essencial sempre que você se expuser ao sol. Aplicar um creme hidratante corporal todos os dias pode impedir que a pele descame e que surjam manchas. Apele morena fácil durará mais e tom ficará mais uniforme. Não se esqueça da hidratação mais importante: água! Beber dois litros de água por dia é essencial para manter sua pele hidratada e vitalizada, pronta para bronzear. Além disso, a água é ainda mais indispensável nos dias de verão e sol intensos, pois evita a desidratação do organismo e auxilia a manter a pele mais jovem e saudável.

E, é claro… tome sol (com muito protetor solar)!

Não é só porque os raios solares em excesso podem levar a danos irreversíveis que a pele morena fácil deve se privar do sol. O sol é importantíssimo para a nossa saúde, principalmente porque ativa os princípios da vitamina D em nosso organismo. O bronzeamento mais natural e mais desejado só vem com exposição ao sol, mas essa exposição precisa ser feita com cautela. Ao contrário do que muitos pensam, o filtro solar não impede o bronzeamento da pele: apenas protege-a de um contato direto com os raios UV. Por isso, use corretamente o protetor solar. Isso significa aplicar uniformemente em todas as regiões do corpo, todos os dias, seja para fazer uma caminhada, para tomar sol, para ir à praia. Não se esqueça do rosto – é a pele do corpo mais frágil ao sol e, por isso, pode precisar de um filtro solar especial. Reaplique o protetor ao longo do dia, principalmente se entrar no mar ou piscina, pois sua eficácia vai diminuindo com o tempo. Preste sempre atenção na data de validade, pois protetores solares fora do prazo não cumprirão seu papel – muito pelo contrário, podem contribuir para o surgimento de manchas na pele. Para uma pele morena fácil sem danos, procure tomar sol antes das 11h e depois das 17h. Nesses intervalos, os raios solares não entram em contato tão intenso com a pele, de forma que auxiliam no bronzeamento sem provocar danos. Tenha disciplina com os cuidados! O time hidratação + alimentação + proteção da pele pode parecer complicado, mas irá garantir a você o bronzeado dos seus sonhos, além de cuidar de sua pele e protegê-la das consequências de se expor incorretamente ao sol. Nesse verão, não passe vontade de se bronzear: cuide-se e tenha resultados incríveis em pouco tempo! A pele bem cuidada é um belo cartão de visita, por isso, cuide muito bem dela. Acompanhem sempre o blog, teremos novidades e ótimas indicações seguras para vocês. Como vocês perceberam o grande ponto de partida é a boa alimentação. Até breve!

About Loja Magazine10

You must be logged in to post a comment Login